Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

World Snooker Championship 2010 - dia 10


Ronnie O’Sullivan seguiu em frente depois de uma excelente terceira sessão frente a Mark Williams.



O encontro foi sempre bastante equilibrado até à terceira sessão, com resultados parciais de 4-4 e 8-8, contudo Ronnie, na sessão decisiva, realizou uma fantástica exibição, conjugando um excelente jogo ofensivo e defensivo. O bom nível manteve-se ao longo das 23 partidas jogadas, com bons breaks de ambos os jogadores, incluindo quatro tacadas centenárias; afinal estávamos na presença de dois dos melhores jogadores da última década. O resultado final foi de 13-10, a favor do “Rocket”, que seguiu assim para os quartos-final.

Mark Selby afastou um Stephen Hendry bem “abaixo do par” e defrontará Ronnie nos quartos-de-final.


Na primeira sessão do encontro Stephen Hendry foi claramente superior e apresentou um jogo soberbo em todos os aspectos, excepto na defesa. Apesar da boa exibição não conseguiu levar qualquer vantagem para as próximas sessões, ficando empatado a quatro partidas com Selby. Hendry regressou muito mal, com um jogo um pouco desconcentrado, revelando uma certa instabilidade, resultante talvez do facto de não ter aproveitado para ganhar vantagem na 1ª sessão. Selby, sem estar magnífico, conseguiu assim seguir em frente com um resultado desnivelado de 13-5.

Ali Carter venceu, mas ainda apanhou um susto depois da recuperação de Joe Perry.


Carter conseguiu uma grande vantagem na segunda sessão, contudo Perry realizou uma grande recuperação na sessão final e acabou por ficar em vantagem pela margem mínima contudo claudicou na fase final e Carter desta vez não perdoou, seguindo para os quartos-de-final com uma vitória de 13-11.


Shaun Murphy, vice-campeão do mundo, venceu um encontro de grande qualidade frente a um potencial favorito, Ding Junhui.

Este foi mais um encontro em que o equilíbrio marcou presença constante, levando a grande decisão para as últimas partidas e foi o inglês, Shaun Murphy, que esteve mais consistente na fase final, apesar de Junhui ter realizado uma soberba tacada de 137 pontos, Murphy não ficou atrás terminando este excelente encontro com uma tacada centenária magistral. Vitória de 13-10 e a passagem de Murphy aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo.

Quartos-de-final

QF1 - Steve Davis v Neil Robertson
QF2 - Allister Carter v Shaun Murphy
QF3 - Graeme Dott v Mark Allen
QF4 - Mark Selby v Ronnie O'Sullivan

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?