Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

World Snooker Championship 2010


O lenadário troféu de campeão do mundo, ganho pela primeira vez por Joe Davis, em 1927 e que Ray Reardon e Steve Davis venceram por 6 vezes e Stephen Hendry por 7, sendo o detentor do recorde da era moderna.

Está prestes a terminar mais a época de 2009/10 e, tal como em todos os outros anos, é o Campeonato do Mundo que a encerra. Nos próximos dias, no mítico Crucible Theatre em Sheffiled, assistiremos a grandes emoções, snooker de alto nível e ficaremos a saber quem será o próximo campeão do mundo. John Higgins, que venceu o torneio na época passada, de forma soberba, defende, aqui o título, depois de mais uma época fantástica, onde se mostrou muito forte e consistente, tendo já garantido o lugar de nº1 mundial indiscutível. Juntamente com Higgins, teremos outros fortes candidatos à vitória, como Mark Williams, que está de regresso aos bons velhos tempos, Ronnie O'Sullivan, imprevisível, mas sempre um jogador perigosíssimo, os internacionais Ding Junhui e Neil Robertson, ambos em excelente forma, entre outros, como Shaun Murphy, Mark Selby, Stephen Maguire, o 7 vezes campeão Stephen Hendry, etc, que estarão todos concentrados no seu objectivo principal: a conquista do título. Higgins terá, portanto, uma missão muito complicada pela frente, mas o escocês já mostrou que tal não é impossível, espalhando classe por quase todos os torneios onde passou, nas duas últimas épocas.

Este ano, pela segunda vez, o patrocinador do evento será Betfred e, com esta chegada de Barry Hearn à presidência e todo o entusiasmo que se tem criado, há já rumores de uma extensão do contrato com esta empresa, o que é, sem dúvida, uma boa notícia. Outra novidade, é a remodelação do Crucible Theatre, que foi recentemente re-inaugurado, numa cerimónia onde Stephen Hendry marcou presença como embaixador do snooker.

Tal como é hábito, os jogadores preparam-se para o Campeonato do Mundo ainda melhor do que para os outros, pois para além de ser aquele que oferece mais pontos de ranking e os prémios mais elevados, é aquele que possui um prestigío inigualável e, por isso, é aqui que todos tentam estar ao mais alto nível, lutando até ao fim pelo tão desejado título. É por isso que é, geralmente, aqui que se assistem aos melhores encontros, a muitos dos melhores momentos da história do snooker, nesta verdadeira "maratona" de 17 dias, que é um verdadeiro teste à consistência e "resistência" dos jogadores, com longos encontros em várias sessões, com muito drama à mistura. É, também, o torneio com mais audiências televisivas e onde os bilhetes são vendidos mais depressa, aquele que os fãs mais gostam e vibram com as emoções, esperando com grande ansiedade pela tacada de saída. Este ano, como já foi referido num "post" anterior, o Eurosport fará a melhor cobertura de sempre, com transmissão de toda a acção, nas duas mesas, no Eurosport Internacional e Eurosport 2.

Na parte de cima do site podem ver quais foram os 10 vencedores da década de 2000-2009, nestes 2 vídeos que seguem, poderão ver os vencedores dos anos anteriores e alguns dos melhores momentos da história da competição...

Parte 1


Parte 2


Muita acção e emoção para acompanhar nas próximas duas semanas, com reportagens diárias no Snooker Planet. E agora, sentem-se no sofá, liguem a TV (ou o PC), que o espectáculo está quase a começar...!

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?