O lenadário troféu de campeão do mundo, ganho pela primeira vez por Joe Davis, em 1927 e que Ray Reardon e Steve Davis venceram por 6 vezes e Stephen Hendry por 7, sendo o detentor do recorde da era moderna.


Tal como é hábito, os jogadores preparam-se para o Campeonato do Mundo ainda melhor do que para os outros, pois para além de ser aquele que oferece mais pontos de ranking e os prémios mais elevados, é aquele que possui um prestigío inigualável e, por isso, é aqui que todos tentam estar ao mais alto nível, lutando até ao fim pelo tão desejado título. É por isso que é, geralmente, aqui que se assistem aos melhores encontros, a muitos dos melhores momentos da história do snooker, nesta verdadeira "maratona" de 17 dias, que é um verdadeiro teste à consistência e "resistência" dos jogadores, com longos encontros em várias sessões, com muito drama à mistura. É, também, o torneio com mais audiências televisivas e onde os bilhetes são vendidos mais depressa, aquele que os fãs mais gostam e vibram com as emoções, esperando com grande ansiedade pela tacada de saída. Este ano, como já foi referido num "post" anterior, o Eurosport fará a melhor cobertura de sempre, com transmissão de toda a acção, nas duas mesas, no Eurosport Internacional e Eurosport 2.
Na parte de cima do site podem ver quais foram os 10 vencedores da década de 2000-2009, nestes 2 vídeos que seguem, poderão ver os vencedores dos anos anteriores e alguns dos melhores momentos da história da competição...
Parte 1
Parte 2
Muita acção e emoção para acompanhar nas próximas duas semanas, com reportagens diárias no Snooker Planet. E agora, sentem-se no sofá, liguem a TV (ou o PC), que o espectáculo está quase a começar...!
0 comentários:
Enviar um comentário