Pela primeira vez em 6 anos, Sky Sports e World Snooker trabalharão juntas, neste caso com a transmissão do inédito evento lançado por Barry Hearn: World Snooker Shoot Out.
Esta prova contará com a presença dos jogadores pertencentes ao top 64 do ranking mundial e será jogada em encontros de apenas 1 jogo, num quadro aleatório (com sorteios ronda após ronda). Existirá um shot clock de apenas 20 segundos, sem time outs, bem como um limite de 12 minutos por encontro, o que estimula o jogo rápido e ofensivo. Este formato inovador pode parecer, à primeira vista, totalmente descabido, pois, para além dos jogadores estarem tão limitados pelo tempo e, consequentemente, nas suas opções de jogo, os encontros à melhor de 1 e os sorteios constantes, isto pode parecer uma verdadeira lotaria, tendo já havido críticas de puristas, afirmando: "Já agora, lançava-se uma moeda ao ar para ver quem ganha." No entanto, o World Snooker Shoot Out não tem como objectivo ter um vencedor totalmente justo e ser um teste à consistência dos jogadores, mas sim promover o snooker junto de novas audiências, a fim de captar mais adeptos para a modalidade. Haverá um ambiente bastante inovador e interactivo, ideal para este evento, que decorrerá entre 28 e 30 de Janeiro de 2011, ganhar impacto visual. O vencedor arrecadará 32.000£.
John Higgins, vencedor da última edição do British Open, o último toreneio da World Snooker transmitido pela Sky. Repare-se no pormenor das camisas dos jogadores, que neste caso combinavam com o cenário da arena, conferindo um ambiente bastante atractivo visualmente.
A Sky Sports costuma transmitir a Premier League, da responsabilidade da empres Matchroom Sport, mas esta é a primeira vez que irá acompanhar um evento da World Snooker desde o British Open 2004.
0 comentários:
Enviar um comentário