Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Brilhante Brecel!



O prodígio Luca Brecel voltou a mostrar o porquê de ser o maior promessa do snooker da actualidade. Depois de, em 2009, ter vencido o Campeonato da Europa de sub-19, de se ter sagrado campeão nacional do seu país há uma semana atrás, entre outros feitos, o belga de 15 anos conseguiu o seu maior triunfo até hoje: venceu o Campeonato da Europa da EBSA, ao derrotar, na final, o holandês Roy Stolk, ex-profissional e vencedor da prova. Mais um título, este, sem dúvida, o mais importante, até ao momento, da sua curta, mas já ilustre carreira. O talento e a técnica de Brecel causaram sensação na Roménia, onde o jovem jogador arrasou toda a concorrência, sem ter sido derrotado por uma única vez. Terminou, confortavelmente, em 1ºlugar no seu grupo, onde venceu todos os seus encontros com relativa facilidade, excepto frente ao nosso campeão nacional, Paulo Pereira, que conseguiu a proeza de ser o único jogador a levar um encontro para o jogo decisivo frente ao prodígio belga. Depois disso, já no quadro final, seguiram-se vitórias fáceis frente a Andreas Ploner e Rene Van Rijsbergen, derrotando, depois, o jovem polaco Michal Zielinski (também presente na World Series of Snooker, no Algarve) e, na meia-final, o poderoso islandês Kristjan Helgason, que estivera simplesmente imparável até ao momento.


Final: Luca Brecel 7-4 Roy Stolk

Na final, Brecel defrontou o holandês Roy Stolk, que vencera, no seu jogo anterior, o israelita Roy Fernandez. Stolk é um excelente jogador, antigo profissional,  vencedor de variadíssimos títulos amadores e autor de uma tacada de 147 pontos em competição, mostrando-se um adversário complicado para Brecel. O holandês chegou a estar em vantagem, por 3-1, mas, depois disso, venceu apenas mais uma partida. Luca Brecel completou, assim, uma vitória por 7-4, com uma tacada de 120 pontos pelo caminho. Apesar de não ter, ainda, idade para se tornar profissional (precisa de atingir os 16 anos de idade), a World Snooker está já a ponderar atribuir-lhe um lugar no Main Tour, já para a próxima época, o que seria totalmente compreensível e merecido, tendo em conta todos os feitos e a qualidade que este jovem jogador tem vindo a demonstrar nos últimos anos. É sempre arriscado fazer previsões tão cedo, mas com o seu talento, a sua técnica, a sua dedicação e, principalmente, o seu temperamento (algo que falta a muitos jovens), Brecel mostra-se como sério candidato a ser, futuramente, campeão do mundo e nº1 mundial. Vamos ver o que o futuro lhe reserva...
A melhor tacada foi de 141 pontos realizada pelo vencedor do ano passado, David Hogan, e, também, pelo inglês Kuldesh Johal. Nas outras duas provas que decorreram, simultaneamente, Darren Morgan e Wendy Jans defenderam com sucesso os títulos de Masters e Feminino, respectivamente.

Podem acompanhar os resultados completos e várias estatísticas da prova, clicando aqui.


Pouco antes do Campeonato da Europa, disputou-se o International Open (Play-off da EBSA), que apura, também, um jogador europeu para o Main Tour. O vencedor desta prova foi o norueguês Kurt Maflin que, assim, consegue o regresso ao circuito principal. Maflin venceu, na final, Alex Borg, de Malta, por 5-2, com uma prestação de altíssimo nível, realizando breaks de 74, 60, 84, 123 e 83. O norueguês sucede a Tony Drago, vencedor deste evento no ano passado. Pode, igualmente, acompanhar mais detalhes desta prova, aqui.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?