Mark Selby, actual detentor do Masters, saiu vitorioso da segunda prova do PTC (Pro Tour Championship), recuperando de uma desvantagem de 1-3, para levar a melhor sobre Barry Pinches, na final. O inglês concluiu a sua vitória, por 4-3, com duas tacadas centenárias consecutivas. Marco Fu repetiu o resultado obtido no PTC 1, enquanto que Gerard Greene conseguiu, igualmente, chegar às meias-finais.
Estes eventos, com encontros mais curtos e sem a pressão das cameras e do público, dão mais oportunidades a jogadores menos experientes ou que não se adaptam tão bem aos grandes palcos, o que é sempre bom, pois, apesar de alguns nomes poderem ser apontados como favoritos à partida, quase todos os participantes, inclusive amadores, terão possibilidades de chegar à vitória. Jogadores como Jimmy Robertson, Andrew Pagett e Anthony McGill atingiram os quartos-de-final, depois de terem afastado adversários que, à partida, eram apontados como favoritos, com destaque para a vitória indiscutível do jovem McGill, frente ao finalista do PTC 1, Stephen Maguire. Mark Williams, vencedor do primeiro destes novos eventos, não foi além da 2ª ronda, perdendo para Mark Davis. A melhor tacada da prova, 144 pontos, foi realizada por Judd Trump.
Mais um fim-de-semana com muita competição, no EIS Sheffield, no qual Mark Selby se mostrou o mais forte, arrecadando, assim, os 2000 pontos para o ranking destinados ao vencedor de cada evento do PTC.
Poderá consultar todos os resultados e acontecimentos pormenorizados através do Global Snooker.
0 comentários:
Enviar um comentário