Tian Pengfei venceu a 2ª edição desta prova, organizada pela BTV e 110sport, que tem vindo a ganhar algum prestígio, com um bom acompanhamento mediático na China e prémios bastante aliciantes, chegando a ser superiores a alguns torneios pontuáveis para o ranking. Pengfei derrotou, na final, Ryan Day por claros 9-3, sucedendo, assim, a Liang Wenbo, que no ano passado levara a melhor sobre Stephen Maguire no encontro decisivo.
Primeiro, jogou-se uma fase de qualificação entre 6 jogadores locais (Zhang Anda, Tian Pengfei, Xiao Guodong, Jin Long e Li Hang), divididos em dois grupos, dos quais Pengfei e Long se superiorizaram, atingindo a etapa principal da prova, juntando-se, assim a um elenco de luxo constituído por Stephen Hendry, Ali Carter, Stephen Maguire, Liang Wenbo, Ryan Day, Marco Fu e Mark Allen. Os jogadores foram, então, separados em dois grupos, de onde os dois primeiros classificados seguiriam para as meias-finais. Nesta fase de "round robin" todos os encontros foram jogados à melhor de 9 partidas.Depois de muita competição e emoção, com muitos encontros a ser decididos na "negra", Liang Wenbo e Stephen Maguire (finalistas da edição anterior), bem como Ryan Day e Tian Pengfei, levaram a melhor sobre a concorrência, atingindo a fase a eliminar.
Liang Wenbo 4-6 Tian Pengfei
Stephen Maguire 3-6 Ryan Day
Final:
Tian Pengfei 9-3 Ryan Day
Poderá acompanhar reportagens detalhadas de todos os dias de competição, no site oficial da 110sport.tv

Ao mesmo tempo, decorreram, também, outras provas, como o Sangsom 6 reds World Championship, na Tailândia, onde Mark Selby levou a melhor sobre Ricky Walden, vencendo por 8-6, na final deste torneio que contou com a presença de muitos outros jogadores. Disputou-se, ainda, o Viena Open, na Áustria, no qual Stephen Lee saiu vencedor, ao derrotar Bjorn Haneveer, por 5-4.
Mais pormenores sobre estes dois eventos em: www.global-snooker.com



























0 comentários:
Enviar um comentário