O World Open, patrocinado pela 12Bet.com, é uma das grandes novidades da temporada. O Grand Prix, jogado ultimamente na Escócia tinha vindo a verificar pouco sucesso, com fracas assistências do público e audiências televisivas bastante baixas. Para além disto, este torneio encontrava-se sem patrocinador e a BBC dificilmente iria renovar o contrato com a World Snooker no que diz às transmissões desta prova. No entanto, Barry Hearn apresentou o Grand Prix (agora denominado World Open), com um formato diferente e inovador, que rapidamente mostrou algum sucesso.
Os puristas podem não ser grandes adeptos de encontros à melhor de 5 partidas, que podem ser autênticas lotarias, mas o que é facto é que apesar de muito curtos, é possível termos um justo vencedor. Estamos já no segundo dia de competição, isto no que diz respeito às etapas televisionadas, pois foram já disputadas várias fases preliminares antes da acção chegar à arena da SECC, em Glasgow (Escócia). Uma coisa muito positiva neste evento tem sido o facto da arena ter apenas uma mesa, estando toda acção concentrada na mesma. Uma ambiente inovador e moderno, com um espaço bem pensado, bem como música e luzes à mistura. O público tem-se mostrado muito receptivo, tendo-se verificado excelentes índices de espectadores, com a arena a ficar, muitas vezes, praticamente lotada. Desde o princípio que o World Open está a revelar-se como uma excelente aposta.
Ao longo da prova, que termina no próximo domingo, poderá acompanhar os resultados actualizados constantemente, bem como algumas reflexões sobre o torneio e, ainda, uma grande reportagem final.
*Devido a alguns problemas no que diz respeito à publicação do post, os resultados tiveram que ser retirados até resolvermos o problema. Entretanto, poderão acompanhar os resultados em: www.global-snooker.com
0 comentários:
Enviar um comentário