Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Premier League Snooker 2010 - semana 6


Neil Robertson, o actual campeão do mundo, conseguiu a sua primeira vitória nesta edição da Premier League Snooker, depois de dizimar completamente o chinês Ding Junhui.
Ding esteve muito mal ao longo do encontro, mas os seus erros foram sempre punidos pelo seu adversário. Na primeira partida Robertson decidiu abrir por completo o pack das vermelhas e a partir daí construiu um soberbo break de 120 pontos. Ambos os jogadores tiveram oportunidades na segunda partida, mas foi o australiano que levou a melhor, aproveitando-se também do mau jogo defensivo de Junhui. Na partida seguintes, ambos os jogadores realizaram tacadas na casa dos 40 pontos, sendo que uma bola vermelha sensacional de Robertson lhe viria a garantir pelo menos um ponto (3-0). Ding continuava a cometer erros atrás de erros e não tardou para que o seu adversário garantisse a vitória no encontro. Na quinta partida Neil Robertson poderia ter feito mais uma tacada centenária, contudo ficou-se pelos 87 pontos, sendo que 51 pontos de break foram suficiente para derrotar o vencedor do UK Championship, Ding Junhui, por 6-0. Uma vitória importante para o australiano, num encontro entre os vencedores dos dois principais majors na época passada.

Neil Robertson 6-0 Ding Junhui
120 (120) – 0, 74 – 33, 72 (46) - 44 (43), 97 (42) – 12, 87 (87) – 7, 73(51) -25

No segundo encontro da noite Mark Williams conseguiu os pontos necessários para chegar ao topo da liga, frente a Marco Fu.
Os momentos altos do encontro foram as duas tacadas centenárias de Mark Williams que lhe garantiram um bónus de £2000. Qualquer um dos jogadores sabia que se ganhasse o encontro subiria para a primeira posição da Premier League e foi Marco Fu quem começou melhor, ao vencer a primeira partida. Na segunda partida Williams teve dificuldades na colocação da bola branca. Com a rosa e a preta indisponíveis, Fu teve um trabalho difícil, contudo parecia determinado em vencer mais uma partida, mas acabou por falhar uma bola vermelha que permitiu o empate a Mark Williams. O duas vezes campeão do mundo, depois de uma partida menos boa produziu snooker do mais alto nível, com a sua primeira tacada centenária da noite. Um break decisivo de 52 pontos na quarta partida provaram ser suficientes para Fu empatar novamente o encontro, havendo ainda a possibilidade de uma vitória para qualquer um dos jogadores. Fu assegurou o empate com duas boas entradas, no entanto Williams deixou o melhor para fim, disparando em mais uma entrada acima dos 100 pontos, distribuindo assim os dois pontos possíveis pelos dois jogadores.

Mark Williams 3-3 Marco Fu
45 (40) - 63 (32), 54 - 45, 125 (104) – 0, 9 – 66 (51), 8 – 122 (43, 78), 122 (122) - 0

Classificação actual:


Para a semana a Premier League Snooker continua em Penrith, no Lake District, sendo que haverá uma batalha entre asiáticos, Fu vs Junhui e Ronnie O'Sullivan voltará à acção, num jogo decisivo para o seu futuro nesta competição, frente ao líder Mark Williams.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?