Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Premier League Snooker 2010 - Ronnie O'Sullivan domina novamente


Ronnie O'Sullivan venceu pela nona vez a Premier League, em 14 anos de competição, derrotando na final o vencedor da edição de 2009, Shaun Murphy, levando para casa o troféu e um prémio de £59000.


Foi um encontro sem grande emoção e drama, relativamente aos encontros das meias-finais onde Ronnie O'Sullivan e Shaun Murphy estiveram simplesmente soberbos, derrotando Robertson e Fu, respectivamente.
A final deste ano teve os mesmo intervenientes do que a edição 2009, mas desta vez a história foi diferente. Em 2009, Shaun Murphy derrotou O'Sullivan por 7-3, acabando com uma onda de cinco vitórias consecutivas do seu adversário, mas neste na final de Domingo, Murphy, esteve muito abaixo das expectativas.

Frente a mais de 800 pessoas, Ronnie começou de modo praticamente perfeito, com uma entrada de 74 pontos na primeira partida, seguida de um excepcional break de 123 pontos, ganhando desde logo uma vantagem de duas partidas (2-0). A terceira partida ofereceu oportunidades a ambos os jogadores, mas foi Murphy que voltou a vacilar, dando a oportunidade a O'Sullivan que realizou mais um break acima da meia centena de pontos. Murphy teve novamente uma oportunidade na partida seguinte, depois de um erro do seu adversário, contudo voltou a desperdiçá-la e o três vezes campeão do mundo fez mesmo o 4-0, parecendo mesmo que Murphy não iria vencer qualquer partida. Rapidamente o "Rocket" alargou a sua vantagem para 5-0, no entanto surpreendentemente Murphy venceu a última partida antes do intervalo do encontro. Apesar de tudo, esta foi a única partida a favor de Murphy neste encontro, sendo que Ronnie O'Sullivan acabaria por vencer as duas partidas que necessitava com mais dois breaks acima de 50 pontos.

O'Sullivan provou, mais uma vez, que nesta competição é bastante complicado haver outro vencedor que não ele próprio, mas os seus companheiros vão tentar provar o contrário para o ano, tendo para isso uma oportunidade de marcar presença imediata entre os 7 eleitos da Premier League, através da vitória na Championship League, que começa já em Janeiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

De realçar o facto que, apesar de O'Sullivan ter estado impecável, Murphy facilitou e de que maneira, oferecendo numa bandeja de ouro a vitória ao inglês.
Para quem não viu o jogo dá a ideia que o mérito foi inteiramente de O'Sullivan, com um resultado desta envergadura, mas é um facto que esta vitória é mais obra de Murphy do que outra coisa.

Importante frisar isso...

Luís Alves disse...

Sim, o Murphy facilitou bastante a tarefa de O'Sullivan, mas de facto neste fim-de-semana Ronnie apresentou um jogo de grande nível, talvez uma das suas melhores prestações nos últimos meses. Contudo, O'Sullivan esteve melhor na meia-final frente a Neil Robertson, mas também não necessitou de elevar o seu nível de jogo na final.

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?