Marco Fu, o vencedor da Premier League em 2003, assegurou um lugar nas meias-finais desta edição, depois de uma vitória de 4-2 frente ao actual campeão do mundo, Neil Robertson.
Este foi o último encontro de Fu na fase de grupo e com três vitórias e dois empates, bem como um prize-money arrecadado de £21000, o jogador de Hong Kong só pode estar satisfeito, mas espera agora vencer esta competição pela segunda vez. Por outro lado, Robertson, em quatro encontros disputados, conseguiu apenas uma vitória, necessitando agora de duas vitórias nos dois encontros que lhe restam para se juntar a Fu nas meias-finais. Este foi um encontro de qualidade medíocre, mas Fu esteve sempre uma atitude bastante competitiva e conseguiu vencer duas partidas decisivas na última bola preta. Robertson não esteve, de facto, ao nível a que nos habituou, falhando imensas bolas longas, enquanto Fu foi aproveitando as muitas visitas à mesa, estando superior em todos os aspectos em relação ao seu adversário. O australiano venceu a primeira partida com um break de 70 pontos, mas Fu empatou de imediato o encontro. Marco viria a vencer a terceira partida, depois de Neil ter falhado a bola de jogo, a preta no seu ponto. A quarta partida, que teve um surpreendente score de 83-82, foi ganha novamente por Fu, que com este ponto assegurara a passagem á próxima fase. Contudo Fu pretendia derrotar o campeão do mundo e foi isso que fez ao vencer a próxima partida com uma entrada de 67 pontos. Robertson começou bem o encontro e terminou em grande também, com um break de 90, mas não foi o suficiente para arrancar qualquer ponto deste encontro.
Neil Robertson 2-4 Marco Fu
82 (70) – 44 (34), 12 – 77 (35), 57 (57) – 58 (33), 82 (40) – 83, 39 – 74 67), 90 (90) -28
O segundo encontro da noite foi de muito melhor qualidade, sendo que Mark Selby e o campeão em título, Shaun Murphy, empataram, deixando em aberto a sua progressão na competição.

Shaun Murphy 3-3 Mark Selby
80 (80) – 0, 0 – 100 (100), 114 (52, 58) – 3, 19 – 60 (31), 0 – 91 (91), 96 - 64 (56)
Classificação
Semana 9 - 11 de Novembro - Grimsby Auditorium
Shaun Murphy v Mark Williams, Ronnie O'Sullivan v Neil Robertson
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado por João E. Silva:
De salientar que Mark Selby jogou este encontro com o logótipo da BSA - British Snooker Academies, Lda na sua camisa, algo que voltará a acontecer no seu próximo encontro, frente a Ronnie O'Sullivan, no dia 18 de Novembro. Sem dúvida um importante passo para a promoção desta inovadora empresa, que vem revolucionar o snooker em Portugal e tem, igualmente, excelentes projectos a nível internacional. Mais novidades em breve que certamente agradarão aos adeptos desta modalidade! www.bsa.pt
0 comentários:
Enviar um comentário