Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Premier League Snooker 2010 - semana 8


Marco Fu, o vencedor da Premier League em 2003, assegurou um lugar nas meias-finais desta edição, depois de uma vitória de 4-2 frente ao actual campeão do mundo, Neil Robertson.
Este foi o último encontro de Fu na fase de grupo e com três vitórias e dois empates, bem como um prize-money arrecadado de £21000, o jogador de Hong Kong só pode estar satisfeito, mas espera agora vencer esta competição pela segunda vez. Por outro lado, Robertson, em quatro encontros disputados, conseguiu apenas uma vitória, necessitando agora de duas vitórias nos dois encontros que lhe restam para se juntar a Fu nas meias-finais. Este foi um encontro de qualidade medíocre, mas Fu esteve sempre uma atitude bastante competitiva e conseguiu vencer duas partidas decisivas na última bola preta. Robertson não esteve, de facto, ao nível a que nos habituou, falhando imensas bolas longas, enquanto Fu foi aproveitando as muitas visitas à mesa, estando superior em todos os aspectos em relação ao seu adversário. O australiano venceu a primeira partida com um break de 70 pontos, mas Fu empatou de imediato o encontro. Marco viria a vencer a terceira partida, depois de Neil ter falhado a bola de jogo, a preta no seu ponto. A quarta partida, que teve um surpreendente score de 83-82, foi ganha novamente por Fu, que com este ponto assegurara a passagem á próxima fase. Contudo Fu pretendia derrotar o campeão do mundo e foi isso que fez ao vencer a próxima partida com uma entrada de 67 pontos. Robertson começou bem o encontro e terminou em grande também, com um break de 90, mas não foi o suficiente para arrancar qualquer ponto deste encontro.

Neil Robertson 2-4 Marco Fu
82 (70) – 44 (34), 12 – 77 (35), 57 (57) – 58 (33), 82 (40) – 83, 39 – 74 67), 90 (90) -28

O segundo encontro da noite foi de muito melhor qualidade, sendo que Mark Selby e o campeão em título, Shaun Murphy, empataram, deixando em aberto a sua progressão na competição.
Mark Selby defrontará Ronnie O'Sullivan no seu último encontro, precisando de uma vitória, apesar de um ponto poder ser suficiente, dependendo, contudo, dos resultados dos restantes encontros. Por outro lado, Murphy precisa de 7 pontos, tendo até agora em quatro jogos quatro pontos, tendo que elevar o seu jogo se quiser seguir em frente. Murphy começou muito bem, com uma entrada de 80 pontos na partida inicial, antes de Selby disparar na sua quinta entrada centenária da competição, garantindo mais £1000 de bónus. Nas duas partidas seguintes o equilíbrio manteve-se, tendo ambos os jogadores vencido uma partida, ditando um resultado de 2-2 no final da quarta partida. Selby passou para a liderança do encontro e garantiu pelo menos o empate, depois de um break de 90 pontos. A última partida foi bastante emocionante e de uma enorme qualidade táctica. Depois de 40 minutos de grande tensão, Murphy saiu vencedor e levou um ponto para casa.

Shaun Murphy 3-3 Mark Selby
80 (80) – 0, 0 – 100 (100), 114 (52, 58) – 3, 19 – 60 (31), 0 – 91 (91), 96 - 64 (56)

Classificação


Semana 9 - 11 de Novembro - Grimsby Auditorium

Shaun Murphy v Mark Williams, Ronnie O'Sullivan v Neil Robertson

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Publicado por João E. Silva:


De salientar que Mark Selby jogou este encontro com o logótipo da BSA - British Snooker Academies, Lda na sua camisa, algo que voltará a acontecer no seu próximo encontro, frente a Ronnie O'Sullivan, no dia 18 de Novembro. Sem dúvida um importante passo para a promoção desta inovadora empresa, que vem revolucionar o snooker em Portugal e tem, igualmente, excelentes projectos a nível internacional. Mais novidades em breve que certamente agradarão aos adeptos desta modalidade! www.bsa.pt 

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?