![]() |
Robertson evita outra surpresa |
Neil Robertson evitou mais uma surpressa neste peculiar torneio, vencendo o sete vezes campeão do mundo Stephen Hendry por 6-3.
O escocês realizou entradas de 64 e 74 pontos para liderar por 2-1, mas depois Robertson respondeu muito bem com quatro partidas consecutivas a seu favor, com destaque para entradas de 85, 86 e 81 pontos. Hendry reduziu a desvantagem, vencendo a partida seguinte, no entanto não foi suficiente para derrotar o actual campeão do mundo que segue assim para os quartos-de-final. Robertson começou o encontro com alguns erros, mas rapidamente encontrou o seu ritmo, enquanto Hendry continuou a fracassar nas bolas longas e no aspecto defensivo, apesar de continuar a um grande nível na construção de break.
O quinto cabeça-de-série deste evento, Shaun Murphy, perdeu para Jamie Cope pelo mesmo resultado, 6-3, num encontro de péssima qualidade.
Murphy esteve irreconhecivel e como consequência disso o seu maior break foi de apenas 42 pontos e nunca pareceu recuperar a forma, depois de Cope começar o encontro com uma entradas de 77 pontos para sair vitorioso na partida inicial. Todo o encontro foi repleto de erros de ambos os jogadores, mas duas entradas a rondar os 50 pontos provaram ser suficientes para a vitória de Cope, depois de quase quatro horas de snooker de pouca qualidade.
Sete dos oito cabeças-de-série foram eliminados na 1ª ronda deste Masters, o que não deixa de ser bastante surpreendente.
Quartos-de-final
Ding Junhui (Chn) v Graeme Dott (Sco)
Mark King (Eng) v Jamie Cope (Eng)
Mark Allen (NI) v Neil Robertson (Aus)
Peter Ebdon (Eng) v Marco Fu (HK)
0 comentários:
Enviar um comentário