
Depois de muita competição, restam apenas dois jogadores: Shaun Murphy e Martin Gould. Para Murphy, a presença nesta final poderá trazer-lhe uma boa parte da confiança que lhe vinha faltando nos últimos tempos. Por sua vez, Gould, chega, assim, à sua primeira final de um grande torneio, começando a mostrar-se, cada vez mais, um candidato ao top 16. De destacar, ainda, as prestações dos dois semi-finalistas vencidos, Matthew Stevens e Mark Selby.

No dia de ontem tiveram lugar os quartos-de-final. Na sessão da tarde, Stevens e Gould apuraram-se, ao derrotar Marcus Campbell e Michael Holt (dois jogadores que, esta época, venceram provas deste circuito), respectivamente. Mais tarde, assistimos a dois encontros de enorme emoção: num confronto entre dois dos jogadores mais dotados tecnicamente, Shaun Murphy recuperou de uma desvantagem de 0-3, para vencer Stephen Lee, na "negra"; por sua vez, Mark Selby afastou o grande favorito à vitória, Mark Williams, também por 4-3, num encontro em que ambos os jogadores estiveram um pouco abaixo daquilo que têm mostrado ultimamente.
Matthew Stevens começa a dar cada vez mais sinais de querer regressar aos grandes palcos do snooker e esta chegada às meias-finais são mais um exemplo disso. No entanto, continua a falhar em alguns aspectos e hoje não conseguiu competir com Murphy, que acabou por vencer tranquilamente por 4-0. Por fim, Martin Gould conseguiu uma fantástica vitória sobre Mark Selby, por 4-3. Gould mostrou-se forte psicologicamente, ultrapassando bem os momentos complicados. O inglês está cheio de confiança e apresenta-se como um temível embolsador de bolas.

Espera-se, então, uma final de alto nível, onde imperará o jogo ofensivo, já que temos dois jogadores muito atacantes e de grande fluidez frente a frente. Murphy parte como favorito, pois tem mais experiência nestas adanças, mas uma vitória de Gould não seria de todo surpreendente!
0 comentários:
Enviar um comentário