Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

UK Championship 2011: dia 2


Mark Selby seguiu em frente neste UK Championship depois de uma vitória demolidora de 6-0 frente ao galês, Ryan Day.

O inglês mostrou o porquê de ocupar actualmente a primeira posição do ranking mundial, tendo culpa também no facto do melhor break do seu adversário, neste encontro, ter sido de 24 pontos. Selby venceu uma primeira partida um pouco mais disputada, mas de seguida fez uma entrada de 86 pontos para fazer o 2-0. Day fez a sua tacada de 24 na partida seguinte, no entanto quando falhou a vermelha para o meio foi severamente punido por um break de 111 pontos, seguido de um de 90 na quarta partida. Depois do intervalo a história repetiu-se. Uma entrada de 69 pontos deu o 5-0 a Selby e apesar de Day ter tido mais do que uma oportunidade na sexta partida, acabou mais uma vez por não ser eficaz e a vitória foi mesmo para Mark Selby. 

Ronnie O'Sullivan esteve também numa forma magnífica no seu primeiro encontro, frente à lenda viva Steve Davis, num torneio em que já saiu vitorioso por 4 vezes. O'Sullivan até perdeu a partida inaugural, mas a partir daí mostrou toda a sua classe, com destaque para um break de 123 pontos na quarta partida. Uma entrada de 97 na partida seguinte e um break de 62 pontos acabariam por decidir o vencedor deste encontro. Ronnie O'Sullivan segue em frente com este triunfo por 6-1 e terá agora pela frente Judd Trump ou Dominic Dale.

Marco Fu saiu melhor de um encontro bastante equilibrado frente ao vencedor do Australian Open, Stuart Bingham, tendo recuperado de 3-1 em desvantagem para vencer por 6-4. Bingham disparou com um break de 128 pontos para tomar o controlo ao intervalo, mas depois permitiu a recuperação de Fu. Depois do intervalo foi mesmo o jogador de Hong Kong que falhou menos e a recompensa é um lugar na segunda ronda deste evento. 

Ali Carter também conseguiu uma vitória de 6-4 frente a Robert Milkins, mas este último teve uma grande oportunidade de forçar a partida decisiva, acabando, no entanto, por falhar uma bola amarela crucial. Milkins também perdeu uma oportunidade para liderar por 4-2, permitindo que Carter voltasse à mesa e repusesse a igualdade. Carter a partir daí melhorou o seu nível de jogo e triunfou justamente, não porque jogou a um alto nível, mas porque dos dois foi o mais eficaz. 


Na sessão da noite, o campeão do mundo em 2005, Shaun Murphy bateu a jovem promessa chinesa, Li Yan, por 6-3, para marcar encontro com Martin Gould na segunda ronda, que por sua vez levou a melhor sobre o seu compatriota Peter Lines, por 6-2.

*Fotos de Monique Limbos

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?