Mark Selby venceu Stephen Lee, perante uma plateia de milhares de pessoas na Wembley Arena, em Londres. Curiosamente, o inglês de 24 anos, venceu Lee pelo mesmo resultado que O'Sullivan venceu Ding Junhui, na edição do Masters de 2007, por 10-3.
Stephen Lee começou melhor, vencendo a a primeira partida, mas Selby venceu as duas partidas seguintes. No final da primeira sessão Selby vencia por 5-3. Não seria dificil para Stephen Lee dar a volta a este resultado na segunda sessão.
Selby tinha ganho as últimas três partidas da primeira sessão e veio muito forte para a sessão final. Na primeira partida da sessão da noite realizou uma entrada de 132 pontos. Não era a noite de Stephen Lee. Este, cometeu erros que lhe custaram a derrota nesta final. Selby, ganhou todos os frames desta sessão, realizando nas últimas duas partidas duas entradas centenárias, sendo que na última igualou a entrada mais alta do torneio, de 141 pontos, realizada por Doherty, acrescentando mais £5000 ao seu prize money.
Apenas John Spencer (1975), Doug Mountjoy (1977), Terry Griffiths (1980) e Stephen Hendry (1989), tinham ganho este torneio, na primeira vez em que tinham participado neste. Selby iguala assim o feito destes jogadores.
Stephen Lee, mesmo com esta má exibição na final, teve prestações muito boas ao longo do torneio, derrotando jogadores, como Shaun Murphy. Pode ser que com a chegada a esta final, Lee ganhe ímpeto para ganhar os pontos suficientes para acabar a época dentro do top 16.
Selby com esta vitória no Masters ganha um cheque de £150000, pela vitória do torneio, mais £5000 pela entrada mais alta, mas o mais importante é o prestigio que arrecada ao vencer o Masters.
Foi um torneio de elevada qualidade, onde os jogadores menos favoritos à vitória foram ultrapassando aqueles que à partida eram os favoritos, tal como tem acontecido nos restantes torneio desta época.
O Masters fica assim marcado pela derrota de O'Sullivan, John Higgins, entre outros, logo na 1º ronda e pela boa prestação dos finalistas, Selby e Lee, de Doherty e de Marco Fu.
O próximo torneio, tal como o Masters, é um torneio de convite, o Malta Cup, que terá inicio no dia 4 de Fevereiro.
0 comentários:
Enviar um comentário