Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Mark Selby vence Saga Insurance Masters

Mark Selby venceu Stephen Lee, perante uma plateia de milhares de pessoas na Wembley Arena, em Londres. Curiosamente, o inglês de 24 anos, venceu Lee pelo mesmo resultado que O'Sullivan venceu Ding Junhui, na edição do Masters de 2007, por 10-3.

Stephen Lee começou melhor, vencendo a a primeira partida, mas Selby venceu as duas partidas seguintes. No final da primeira sessão Selby vencia por 5-3. Não seria dificil para Stephen Lee dar a volta a este resultado na segunda sessão.
Selby tinha ganho as últimas três partidas da primeira sessão e veio muito forte para a sessão final. Na primeira partida da sessão da noite realizou uma entrada de 132 pontos. Não era a noite de Stephen Lee. Este, cometeu erros que lhe custaram a derrota nesta final. Selby, ganhou todos os frames desta sessão, realizando nas últimas duas partidas duas entradas centenárias, sendo que na última igualou a entrada mais alta do torneio, de 141 pontos, realizada por Doherty, acrescentando mais £5000 ao seu prize money.
Apenas John Spencer (1975), Doug Mountjoy (1977), Terry Griffiths (1980) e Stephen Hendry (1989), tinham ganho este torneio, na primeira vez em que tinham participado neste. Selby iguala assim o feito destes jogadores.
Stephen Lee, mesmo com esta má exibição na final, teve prestações muito boas ao longo do torneio, derrotando jogadores, como Shaun Murphy. Pode ser que com a chegada a esta final, Lee ganhe ímpeto para ganhar os pontos suficientes para acabar a época dentro do top 16.
Selby com esta vitória no Masters ganha um cheque de £150000, pela vitória do torneio, mais £5000 pela entrada mais alta, mas o mais importante é o prestigio que arrecada ao vencer o Masters.
Foi um torneio de elevada qualidade, onde os jogadores menos favoritos à vitória foram ultrapassando aqueles que à partida eram os favoritos, tal como tem acontecido nos restantes torneio desta época.
O Masters fica assim marcado pela derrota de O'Sullivan, John Higgins, entre outros, logo na 1º ronda e pela boa prestação dos finalistas, Selby e Lee, de Doherty e de Marco Fu.
O próximo torneio, tal como o Masters, é um torneio de convite, o Malta Cup, que terá inicio no dia 4 de Fevereiro.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?