Neste 7º dia do Masters disputaram-se as meias-finais do torneio.
A primeira meia-final realizada, entre Mark Selby e Ken Doherty, foi bastante equilibrada, tal como tem sido o torneio, em geral. O vice-campeão mundial conseguiu vencer o 11º e último frame, derrotando assim o irlandês por 6-5 o que lhe permite jogar na final deste Masters. É importante referir a excelente prestação que Doherty teve ao longo do torneio, principalmente no jogo frente a Shaun Murphy, onde realizou uma extraordinária recuperação e uma tacada de 141 pontos, a mais alta do torneio, até ao momento. Mas, a passagem de Selby à final é completamente justa, pois este, também tem estado ao seu melhor nível ao longo desta semana.
A segunda meia-final, ao contrário da primeira, foi bastante desequilibrada. Stephen Lee mais uma vez teve uma excelente prestação, derrotando desta vez, o asiático, Marco Fu, por 6-2. Sem grandes dificuldades, o inglês, conseguiu vencer o encontro, após erros graves de Fu. Mesmo com esta má exibição de Fu, este teve uma boa prestação ao longo do torneio. O asiático derrotou jogadores como Ding Junhui, Neil Robertson e Steve Davis, mostrando assim que o wild card que recebeu foi completamente merecido.
Sendo assim, iremos ter uma final entre Mark Selby e Stephen Lee. No inicio deste torneio quase ninguém pensava que Stephen Lee conseguisse chegar à final do Masters, pois este tem andado desaparecido dos grandes palcos e das grandes finais do snooker. Mas a verdade é que este chegou aqui com todo o mérito e será que ele vai surpreender tudo e todos?...
0 comentários:
Enviar um comentário