Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Shanghai Masters 2008 - dia 6 (meias-finais)

No dia de hoje realizaram-se os encontros das meias-finais deste Shanghai Masters: Mark Selby foi derrotado pelo surpreendente Ricky Walden e Ronnie O'Sullivan teve de mostrar as suas qualidades geniais para afastar Stephen Maguire.

No primeiro encontro, Selby começou melhor e chegou ao intervalo da sessão a vencer por 3-1; Walden parecia muito ansioso e não conseguia mostrar o espectacular snooker que revelara até esta fase do torneio. Mas depois do intervalo as coisas foram bem diferentes. Selby ainda venceu a quinta partida e dilatou ainda mais a sua vantagem mas esta seria a última partida que o "Jester from Leicester" venceria neste encontro. A partir daí, Walden melhorou e, apesar de ter tido um pouco de sorte numa ou outra bola, não se pode retirar mérito ao jogador de Flintshire, que venceu quatro partidas consecutivas, com destaque para uma entrada de 58 pontos, após ter estado a perder por mais de 40 pontos, e outra de 86. Walden chega assim à primeira grande final da sua carreira após ter realizado belíssimas exibições ao longo do torneio (venceu por 5-4 frente a Stephen Hendry que, apesar de não ter tido bons resultados nos últimos tempos, jogou bastante bem; afastou Neil Robertson, vencendo pelo mesmo resultado do encontro anterior, após ter estado a perder por 4-1; na ronda seguinte, eliminou o veterano Steve Davis, ganhando as últimas 5 partidas para vencer por 5-2 e, finalmente, derrotou Mark Selby. Vamos ver se Walden resiste à pressão e consegue dar luta ao seu adversário na final.

O outro encontro foi uma verdadeira batalha entre os dois jogadores mais bem classificados no ranking actual: Ronnie O'Sullivan (nº1) bateu Stephen Maguire (nº2) na última partida, depois de ter estado a perder por 5-4. O encontro foi sempre muito equilibrado. O escocês venceu a primeira partida com uma entrada de 69 pontos mas O'Sullivan respondeu, vencendo os dois jogos seguintes. Na quarta partida o "Rocket" teve tudo para vencer mas Maguire não desitiu e limpou a mesa até à bola preta para levar o encontro empatado para o intervalo. Após a pausa, o jogador de Glasgow venceu o jogo seguinte mas, a seguir, o "Rocket realizou uma fantástica entrada de 141 pontos para assegurar a 6ª partida. Maguire adiantou-se novamente com uma entrada de 101 pontos mas o seu adversário respondeu e venceu o jogo seguinte, empatando o encontro a 4. O escocês realizou um break de 76 para ganhar a 9ª partida e, assim, estava apenas a um jogo de atingir a final. Mas todos conhecemos as qualidades de Ronnie, que não deu hipóteses nos últimos dois jogos: realizou um break de 87 na décima partida e terminou o encontro com uma fabulosa entrada de 145 pontos. O'Sullivan continua invencível desde o Open da China (Março de 2008) e vamos ver até quando durará esta série de triunfos.

Amanhã jogar-se-á a final (à melhor de 19 partidas), que naturalmente será jogada em duas sessões. A final será acompanhada em diferido no Eurosport Internacional (1ª sessão: 8:30 (GMT); 2ª sessão: 19:00 (GMT).

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?