Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Walden surpreende em Shanghai


Sétimo e último dia deste excelente torneio, disputado numa fantástica arena, sempre repleta de um público com grande entusiasmo. Hoje decidia-se quem viria a ser o novo campeão do Shanghai Masters, visto que o campeão em 2007, Dominic Dale, fora eliminado logo na 1ª ronda, por Steve Davis. Por um lado tínhamos, nesta final, uma presença espectável do nº 1 do mundo, Ronnie O'Sullivan que até então tinha 14 vitórias consecutivas em torneios de ranking; do outro lado tínhamos a surpresa do torneio, Ricky Walden, que vinha de uma vitória relativamente importante no Belgian Open (um torneio por convite). Walden, ao longo desta semana, derrotara jogadores como Stephen Hendry, Neil Robertson, Steve Davis e Mark Selby, para marcar lugar na grande final. Na primeira sessão assistiu-se a um encontro muito equilibrado. Ronnie não estava no seu melhor e Walden foi aproveitando com todo o mérito os erros do seu adversário. O resultado no final da primeira sessão era, portanto, de 5-4, a favor do campeão do mundo em título. No regresso para a segunda sessão, Walden começou melhor e venceu três das quatro partidas antes do intervalo, ficando assim a vencer por 7-6. Ronnie ganhou a partida seguinte, empatando o resultado a 7, mas Walden respondeu, arrecadando as duas partidas seguintes, ficando a a precisar apenas de mais uma para triunfar. Na 17ª partida, o jovem inglês teve uma boa oportunidade mas falhou uma bola vermelha fácil e o seu adversário aproveitou para reduzir. Só que, no jogo seguinte, Ricky Walden não deu grandes hipóteses e terminou com uma bela entrada de 105 pontos. O jogador de Flintshire, que atravessa um fantástico momento de forma, vence assim o seu primeiro título a contar para o ranking mundial e recebe 5000 mil pontos, que o ajudam a saltar da 35ª posição para a 17ª (mesmo à porta do top 16), o troféu de vencedor e um merecido cheque de cerca de 52 mil libras (pouco menos de 70 mil euros). Terminou assim um torneio de enorme qualidade onde tivemos de tudo e certamente que muitos fans de snooker estarão muito satisfeitos com este início de época tão bom, o que é raro. Já no próximo dia 11 começa o próximo torneio para o ranking, que terá acompanhamento aqui no snooker planet: o prestigiado Grand Prix, que este ano irá jogar-se com um formato inovador. Até breve...

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?