Neste quinto dia do UK Championship disputaram-se os primeiros dois encontros relativos à ronda dos quartos-de-final. O primeiro encontro dos quartos-de-final, entre Marco Fu e Joe Perry, começou com o dominio do jogador de Hong Kong que venceu as primeiras duas partidas. Perry que tinha derrotado de forma fabulosa, Ronnie O'Sullivan, empatou a 2 antes do intervalo da primeira sessão. Fu regressou melhor do intervalo e fez o 3-2 a seu favor. Perry não deixou "fugir" o seu adversário empatando novamente o encontro. Fu passou novamente para a liderança do encontro com uma entrada de 94 pontos, no entanto o inglês conseguiu mesmo levar o encontro empatado para a segunda sessão. Segunda sessão essa que começou muito bem para Marco Fu, visto que este venceu as duas primeiras partidas. Perry reduziu para 6-5, no entanto Fu venceu novamente dois jogos consecutivos e colocou o marcador com um resultado de 8-5 a seu favor. A partir daqui Perry não tinha qualquer margem de erro. Joe Perry reduziu para 8-7, mas na 16ª partida Marco Fu não perdoou e venceu o encontro com uma entrada de 54 pontos. Excelente exibição do jogador de Hong Kong que avança assim para as meias-finais.
No segundo encontro dos quartos-de-final, entre Allister Carter e Mark Williams, o jogador de Gales venceu as primeiras três partidas, destacando-se uma tacada de 136 pontos na segunda. Antes do intervalo da primeira sessão Carter reduziu para 3-1 com uma entrada de 91 pontos. Carter começou de forma espectacular a segunda parte da primeira sessão, com um break de 132 pontos. Williams venceu mais duas partidas consecutivas de seguida, fazendo o 5-2. Carter, para não levar um resultado muito desequilibrado para a sessão final, reduziu para 5-3. Na segunda sessão o inglês começou melhor, vencendo a primeira partida e Williams de seguida repôs novamente a vantagem de dois jogos. Ali Carter venceu duas partidas consecutivas e conseguiu empatar o encontro a 6. Williams fez o 7-6 e Carter voltou novamente a empatar o encontro. O finalista vencido do último campeonato do mundo conseguiu mesmo estar em vantagem no encontro, ao fazer o 8-7. Williams empatou com uma tacada de 79 pontos e portanto, este encontro seria decidida na décima sétima e última partida possível. Williams começou bem, mas acabou por falhar uma bola para o meio, o que permitiu que Ali Carter aproveitasse e acabasse mesmo por vencer o encontro com uma entrada de 91 pontos. Um excelente encontro, que acaba por afastar Mark Williams, que apesar da derrota demonstrou estar de regresso às boas exibições enquanto Carter avança para a próxima ronda onde irá defrontar Marco Fu.
Amanhã realizam-se os últimos dois encontros dos oitavos-de-final. Shaun Murphy vs Stephen Lee e John Higgins vs Stephen Maguire são os encontros que se vão disputar amanhã e que nos proporcionarão grandes momentos de snooker...
0 comentários:
Enviar um comentário