Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Ali Carter vence o seu primeiro título, em Gales

Numa final disputada à melhor de 17 partidas, dividida em duas sessões, sendo que a primeira é constituida por 8. Joe Swail começou melhor vencendo a primeira partida com um break de 40 pontos. Carter desde logo respondeu com uma brilhante entrada de 89 pontos, para fazer o 1-1. Carter deu mesmo a reviravolta ao resultado, numa partida muito equilibrada, em que Swail teve a oportunidade de a vencer, mas não o fez e o inglês fez o 2-1 a seu favor. Na quarta partida, a última antes do intervalo da sessão, Swail, com entradas de 43 e 60 pontos, levou o encontro empatado para o intervalo. Nas primeiras três partidas depois do intervalo, depois de alguns erros de Swail nas bolas que lhe garantiam o jogo, Carter não foi capaz de castigar o seu adversário e, portanto, Swail fez mesmo o 5-2. Na última partida da primeira sessão, o inglês ainda conseguiu reduzir a sua desvantagem e levar um resultado de 5-3 a favor de Swail para a sessão final.

Na segunda e decisiva sessão, Allister Carter esteve simplesmente imparável. Com entradas centenárias de 116 e 109 pontos Carter anulou assim a desvantagem que trazia da primeira sessão. O inglês mostrava-se cada vez mais concentrado e motivado. O inglês não estava a dar grande hipóteses a Joe Swail, que foi para o intervalo da sessão a perder por 7-5, depois de estar na frente por 5-3. No regresso não se notaram grandes alterações nas prestações dos jogadores e portanto Ali não teve grandes dificuldades em vencer o encontro, por 9-5, e consequentemente o torneio. Uma prestação muito boa e uma vitória merecida de Ali Carter, que leva para casa um cheque de £35000 e 5000 pontos, que lhe dão o 3º lugar no ranking provisório e o 1º lugar no ranking apenas desta época.

Termina assim mais um torneio, que pode apesar de ter sido um pouco estranho e surpreendente, não deixou de ser um grande torneio, com muita emoção, um excelente público e snooker de alta qualidade.
O próximo torneio pontuável para o ranking mundial é o Open da China, que tem inicio a 30 de Março. As datas da Grande Final e dos eventos para 2009 da World Series of Snooker serão anunciadas esta semana.

Esperemos que tenham gostado. Fiquem bem e até sempre...

1 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Carter! Excelente prestação.Vamos ver o que é que ele faz nos próximos torneios.

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?