
32 jogadores inscreveram-se neste torneio e agora só restam 2: Nuno Santos, principal candidato à vitória final, e o experiente Leandro Pinto.
Na primeira ronda do quadro final não existiram surpresas e os favoritos seguiram para o quadro dos vencedores. Na ronda seguinte, houve jogos muito equilibrados e outros mais desnivelados, mas também não houve resultados muito supreendentes; o principal destaque foi a tacada de 59 pontos realizada por Pedro Correia, que, no entanto, perdeu frente Leandro Pinto. Depois, começaram a acontecer resultados inesperados, como as derrotas de jogadores da série A, como José Malveiro, António Valério e Abhay Kotecha, frente a jogadores da série B: Nuno Martins, Pedro Custódio e Pedro Santos, respectivamente. Nas meias finais do quadro dos vencedores, Nuno Santos realizou uma excelente exibição para derrotar António Neves, com destaque para breaks de 52 e 73 pontos; Alexandre Vitorino, que até aqui somava apenas vitórias, perdeu na "negra" com Leandro Pinto. No que diz respeito ao quadro dos derrotados, não houve grandes surpresas. Pedro Custódio, a grande sensação da prova, conseguiu uma improvável vitória contra Alexandre Vitorino e seguiu em frente, para defrontar António Neves, que afastara Pedro Correia, por esclarecedores 5-1. No jogo seguinte, Pedro Custódio voltou a surpreender tudo e todos, derrotando António Neves, por 5-4. No último jogo do quadro dos vencedores, Nuno Santos carimbou a passagem para a final, obrigando Leandro Pinto a discutir o outro lugar com o surpreendente Pedro Custódio. O último encontro antes da grande final, foi uma autêntica maratona: durante cerca de 5 horas, Custódio e Pinto batalharam para chegar à final, acabando por ser Leandro o vencedor, graças à sua experiência.
Jogou-se então a final, que, no caso de vitória de Nuno Santos, decidia o torneio. No entanto, Leandro Pinto conseguiu contrariar o favoritismo do seu adversário, vencendo por 5-3. Sendo assim, vamos ter uma finalíssima, uma vez que Leandro vinha do quadro dos derrotados. Este encontro decisivo vai jogar-se na próxima segunda-feira (9 de Março), às 17.00 horas.
Resultados
1ª Ronda
Nuno Santos 4-1 Nuno Martins
Abhay Kotecha 4-0 João Cabeça
João Silva 1-4 António Neves
Nuno Tomás 0-4 António Valério
Leandro Pinto 4-0 Manuel Leonardo
Pedro Custódio 3-4 Pedro Correia
José Malveiro 4-0 Pedro Santos
Alexandre Vitorino 4-1 António Barroso
Quadro dos vencedores
Nuno Santos 4-3 Abhay Kotecha
António Neves 4-3 António Valério
Leandro Pinto 4-3 Pedro Correia
Alexandre Vitorino 4-1 José Malveiro
Nuno Santos 5-2 António Neves
Leandro Pinto 5-4 Alexandre Vitorino
Nuno Santos 5-3 Leandro Pinto
Quadro dos derrotados
Nuno Martins 4-0 João Cabeça
João Silva 1-4 Nuno Tomás
Pedro Custódio 4-1 Manuel Leonardo
António Barroso 3-4 Pedro Santos
José Malveiro 1-4 Nuno Martins
Pedro Correia 4-0 Nuno Tomás
António Valério 3-4 Pedro Custódio
Pedro Santos 4-2 Abhay Kotecha
Pedro Correia 5-2 Nuno Martins
Pedro Custódio 5-2 Pedro Santos
António Neves 5-1 Pedro Correia
Pedro Custódio 5-3 Alexandre Vitorino
António Neves 4-5 Pedro Custódio
Pedro Custódio 4-5 Leandro Pinto
Final
Nuno Santos 3-5 Leandro Pinto
Finalíssima
Nuno Santos vs Leandro Pinto
0 comentários:
Enviar um comentário