Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Situação caricata no Welsh Open

No encontro da segunda ronda do passado Welsh Open, que opôs Stephen Maguire e Ding Junhui, aconteceu uma situação verdadeiramente bizarra: na 3ª partida, Ding estava na mesa e embolsou uma vermelha, deixando a branca em boa posição para a preta, mas, incrivelmente, Ding jogou a outra vermelha; jogar a duas vermelhas de seguida é falta, mas, escandalosamente, o árbitro Colin Humphries não se pronunciou e Ding continuou a sua entrada, como se nada de irregular tivesse acontecido. Muito estranho, também, é o facto de o contador de pontos não ter registado de forma normal o valor das bolas que Ding embolsou (vermelha ilegal e preta que se seguiu) e de Stephen Maguire não ter intervido. Correram boatos de que este vídeo foi manipulado, mas Dave Hendon, jornalista da Snooker Scene e comentador do Eurosport, verificou que esta situação aconteceu mesmo.


Anteriormente, já tinha dado por vários erros graves deste árbitro, Colin Humphries, que até foi escolhido para arbitrar a final deste torneio. Humphries demostra, com muita frequência, a sua grande dificuldade em recolocar devidamente as bolas, aquando de uma repetição da jogada, quando um jogador comete falta. Em 2006, quando arbitrou o encontro entre Stephen Hendry e Nigel Bond, que o jogador inglês venceu na "negra", Humphries cometeu um erro grave que acabou por prejudicar o escocês, acabando mesmo por ser decisivo na sua derrota.

Clique na imagem para a ampliar e compare a posição da bola azul, antes da falta e depois de ter sido recolocada. Stephen Hendry acabaria por falhar a azul, numa altura crucial, visto que esta, estava agora encostada à tabela, dificultando imenso a jogada, tanto em termos de embolsamento, como também em termos de colocar a branca em boa posição para a próxima bola.

Não queremos estar a crucificar este árbitro, mas achamos que não tem mostrado competências suficientes para estar a arbitrar finais de torneios para o ranking.

4 comentários:

Anónimo disse...

A fabulosa Michaela Tabb por vezes também mete o pé na argola, por vezes não deixa passar ligeiras faltas de toques do taco/corpo nas bolas; este ano, já não me lembro em que torneio, soltou uma gargalhada após o Ding ter feito uma má jogada.
Os melhores árbitros (e pelo que me apercebo são os que arbitram os jogos mais importantes) penso serem Alan Chamberlain, Eirian Williams e Jan Verhaas.

Anónimo disse...

O filme foi feito. Vejam antes este video de melhor qualidade watch?v=QWNWHcMHLD4&feature=related no youtube, reparem na pontuação de ding e vejam os "desacertos" nos contornos dos números. Alguém fez o filme só por diversão, e na verdade está muito bem conseguido.

Anónimo disse...

Em relação aos árbitros, acho que o melhor é Brendan Moore, que chegou apenas na época passada e, apesar de ser novato, demonstrou que é muito competente e possui um verdadeiro "olho de falcão"; penso que eu breve iremos vê-lo a arbitrar finais importantes. Em relação ao vídeo, vi várias versões e estava quase certo de que o vídeo fora manipulado, mas Dave Hendon esteve a rever o encontro inteiro no arquivo da BBC e constatou que esta situação aoconteceu mesmo, o que é inacreditável.

Luís Alves disse...

A Michaela Tabb soltou uma gargalha no encontro entre Ding Junhui e John Higgins, no Grand Prix; foi uma situação bastante divertida, mas não considero que tenha sido propriamente um erro, foi apenas uma ligeira desconcentração... :D
Este caso do Welsh Open é bem mais grave.

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?