Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Welsh Open 2009 - dia 1


O primeiro dia do Welsh Open, edição de 2009, ficou marcado por algumas surpresas. Na primeira sessão do dia, que teve inicio às 13.00, disputaram-se dois encontros relativos à primeira ronda do quadro final (last 32) e um encontro, ainda relativo à ronda de qualificação. O encontro de apuramento para o quadro final, opôs o jogador da casa, Matthew Stevens e Andy Hicks. Num encontro de qualidade medíocre, a parte defensiva foi a que ambos os jogadores mais dominaram. O encontro foi empatado para o intervalo, mas no regresso, o inglês, ganhou as duas primeiras partidas, ficando assim a apenas um jogo dos oitavos-de-final. Contudo, Stevens, com a sua experiência conseguiu realizar uma boa recuperação, igualando o resultado a 4. O encontro seria resolvido na "negra". Nesta nona e última partida, Stevens esteve quase sempre em vantagem e com um bom jogo táctico, conseguiu levar a melhor e seguir em frente no torneio. Stephen Maguire venceu facilmente o jogador de Newport, Ian Preece, por 5-0, com entradas significativas de 55, 69 e 78 pontos. Foi um "obstáculo" fácil de ultrapassar e uma primeira ronda sem grande pressão envolvida, para Maguire. No outro encontro da 1ª ronda, dois compatriotas disputaram um lugar na 2ª ronda, Mark Allen e Joe Swail. Diz-se por aí que Joe Swail quando está nos seus dias é um difícil adversário. Hoje não esteve nos seus melhores, mas esteve suficientemente bem para levar a melhor sobre o cabeça de série deste encontro, vencendo-o por 5-3 e causando assim a primeira surpresa deste Welsh Open.

Na sessão da noite, com inicio às 19.00 disputaram-se os últimos dois encontros de apuramento para o quadro final. Mark Williams, um dos candidatos à vitória do torneio, não só por ser um jogador da casa, mas também por ser considerado um dos melhores jogadores da era moderna do snooker, sofreu uma surpreendente derrota frente a David Gilbert. Gilbert venceu a primeira partida com uma entrada de 66 pontos e na partida seguinte partida realizou uma espantosa entrada de 131 pontos (2-0). Mark Williams via-se obrigado a fazer alguma coisa e com uma entrada de 75 pontos reduziu para 1-2. O inglês aumentou a vantagem, na última partida antes do intervalo com mais um bom break de 58 pontos. Gilbert estava a perdoar muito pouco e Williams tinha que regressar muito bem do intervalo. Tal coisa, não aconteceu, visto que, o seu adversário fez o 4-1, com mais uma tacada centenária, de 115 pontos. A uma partida da vitória, Gilbert, numa 6ª partida muito táctica, em que Williams esteve quase sempre na frente, o inglês acabou por vencer e surpreender tudo e todos. Williams está fora e Gilbert irá defrontar Joe Perry, na próxima ronda. Dominic Dale, mais um jogador da casa tem pela frente o jovem chinês, Liang Wenbo, vencedor do "Prémio Jogador Revelação" nos "Snoóscares 2008". O encontro foi empatado para o intervalo com algumas boas entradas de ambos os jogadores, destacando-se uma de 106 pontos, por parte do jogador da casa. Dale regressou melhor do intervalo, fazendo o 3-2. O chinês respondeu bem e empatou a 3. Wenbo deu mesmo a reviravolta ao resultado; liderava por 4-3, depois duma longuissima partida. Dale, fez uma excelente recuperação na oitava partida para levar o encontro para a partida decisiva. Nesta partida, Dominic não deu hipóteses e realizou mais uma tacada centenária, de 104 pontos. Uma grande exibição de Dominic Dale, que defrontará John Higgins, na 1ª ronda do quadro final, propriamente dito.
Resultados

1ª ronda

Stephen Maguire (Sco) 5-0 Ian Preece (Wal)
Mark Allen (NI) 3-5 Joe Swail (NI)

Ronda de Qualificação

Mark Williams (Wal) 1-5 David Gilbert (Eng)
Matthew Stevens (Wal) 5-4 Andy Hicks (Eng)
Dominic Dale (Wal) 5-4 Liang Wenbo (Chn)

Programa para o dia de amanhã:

13.00
5 – Allister Carter v Jimmy White Ref: Michaela Tabb
8 – Shaun Murphy v Barry Pinches Ref: Eirian Williams
2 – Joe Perry v Dave Gilbert Ref: Brendan Moore
1 – Mark Selby v Paul Davies Ref: Jan Verhaas
12 – Stephen Hendry v Martin Gould Ref: Alan Chamberlain
6 - Graeme Dott v Mike Dunn Ref: Pete Williamson

19.00
4 – Ryan Day v Michael Judge Ref: Brendan Moore
3 – Peter Ebdon v Anthony Hamilton Ref: Michaela Tabb

Amanhã disputam-se oito encontros da primeira ronda do quadro final, em que se espera muito snooker de alta qualidade. Fiquem bem e até amanhã...

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?