Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

World Snooker Championship 2009 - dia 3


Depois de uma primeira sessão dominada por Mark Allen, Martin Gould, que estivera muito ansioso, começou a soltar-se e a jogar bem melhor, colocando alguma pressão sobre o seu adversário. No entanto, o jovem Mark Allen esperou calmamente por uma melhor oportunidade e aproveitou-a, acabando o encontro com uma entrada de 88 pontos, depois de uma bola de sorte. Allen vai assim defrontar o campeão em título e nº1 do mundo, Ronnie O'Sullivan.

Num duelo 100% chinês, Ding Junhui conseguiu uma pequena vantagem sobre Liang Wenbo. Ding começou melhor e ao intervalo vencia por 3-1. Depois, Ding Junhui venceu mais uma partida, ficando com três jogos de vantagem. Tudo indicava para que Ding vencesse mais uma partida, mas devido a um mau contacto, falhou uma bola para o meio e Liang limpou a mesa com uma entrada de 90 pontos. Liang voltou à carga e reduziu para apenas 1 jogo de desvantagem, com um break de 95 pontos. O jogo seguinte foi muito equilibrado e ambos os jogadores cometeram vários erros, acabando por ser Ding a ganhar novemante uma vantagem de duas partidas. A última partida da sessão foi mais uma vez equilibrada e emocionante e Liang Wenbo conseguiu fazer, na preta, o 5-4, deixando tudo em aberto.

Na primeira sessão deste encontro, Ricky Walden tinha desperdiçado várias oportunidades e, assim, Mark Selby conseguira uma vantagem de 6-3. Selby começou muito bem e com uma excelente entrada de 127 pontos, fez o 7-3. O jogo seguinte foi muito equilibrado e Ricky Walden conseguiu reduzir a sua desvantagem. Aproveitando um erro de Walden, Mark Selby fez realizou uma entrada de 58 pontos, para ficar novamente com quatro jogos de vantagem. Mesmo antes do intervalo, Walden aproximou-se novamente, com um break de 100 pontos, a sua primeira tacada centenária no Crucible. Selby regressou forte e ficou a apenas um jogo da vitória, graças a uma entrada de 117 pontos. Após uma partida com alguns erros de ambos os jogadores, Walden reduziu novamente. No entanto, após uma longa batalha defensiva, Selby levou a melhor e, com um break de 101 pontos, avançou para a segunda ronda.

Depois de uma primeira sessão muito renhida, Joe Swail cometeu inúmeros erros na segunda sessão e Marco Fu aproveitou bem, vencendo confortavelmente por 10-4. Fu começou com uma entrada de 122 pontos, ficando com dois jogos de vantagem. As duas partidas seguintes foram muito importantes: Swail teve várias oportunidades, mas não conseguiu capitalizar e Fu conseguiu uma vantagem bastante folgada, de 8-4. Antes do intervalo deu-se a partida que praticamente decidiu o encontro: Swail começou com uma entrada de 62, mas falhou uma bola preta que lhe dava o jogo e Fu conseguiu aproximar-se; quando chegaram à bola preta final, os jogadores estavam empatados; depois de várias defesas e tentativas de embolsar a preta, Swail falhou e deixou para Fu, que não perdoou. Após o intervalo da sessão, Swail ainda tentou recuperar, mas Marco Fu acabou por seguir em frente, após vencer 6 partidas consecutivas.

Por fim, jogou-se a primeira sessão do encontro entre Joe Perry e Jamie Cope. As primeiras partidas foram muito equilibradas e algo demoradas, mas Joe Perry conseguiu uma vantagem de 3-1, que dilatou logo de seguida, vencendo mais um jogo renhido. A partir daí, Jamie descontraiu e começou a jogar muito melhor. O jovem inglês reduziu para 4-3, com entradas de 49 e 71. Perry respondeu e fez o 5-3, com um break de 110 pontos. No último jogo, Cope levou a melhor com uma entrada de 81 pontos. A segunda sessão promete...

Resultados:

Mark Allen 10-6 Martin Gould
Ding Junhui 5-4 Liang Wenbo
Mark Selby 10-6 Ricky Walden
Marco Fu 10-4 Joe Swail
Joe Perry 5-4 Jamie Cope

Programação para amanhã:

10.00: Peter Ebdon vs Nigel Bond / *Ding Junhui vs Liang Wenbo

14.30: *Joe Perry vs Jamie Cope / Shaun Murphy vs Andrew Higginson

19.00: *Peter Ebdon vs Nigel Bond / Neil Robertson vs Steve Davis

*Última sessão

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?