A liderar por 5-4 no fim da primeira sessão, Ding Junhui conseguiu mesmo vencer o duelo com o seu compatriota, Liang Wenbo. O encontro continuou muito equilibrado, mas foi Junhui que começou melhor, vencendo as duas primeiras partidas, com boas entradas acima de 50 pontos. Liang respondeu muito bem, vencendo as próximas 3 partidas, com entradas de 51, 77 e 68 pontos e ainda algumas séries de mini-breaks, empatando assim o encontro a 7. Uma entrada de 91 pontos colocou Liang Wenbo pela primeira vez na frente deste encontro. Uma tacada centenária de 111 pontos fez com que Ding Junhui voltasse novamente a empatar o encontro. Junhui continuou em excelente forma e a produzir grandes entradas, não dando assim oportunidades ao seu adversário e acabando por vencer o encontro por 10-8. Junhui defrontará Stephen Hendry nos oitavos-de-final.
Joe Perry tornou-se o primeiro cabeça de série a ser eliminado do Campeonato do Mundo ao perder por 10-6 frente ao "Shotgun", Jamie Cope. Perry vinha com a vantagem mínima da primeira sessão, mas Cope desde logo deu a reviravolta ao resultado, com fantásticas entradas de 81, 75 e 88 pontos que lhe deram o 7-5. Perry ainda conseguiu vencer a última partida antes do intervalo da sessão (7-6). Perry, depois do intervalo, desperdiçou algumas oportunidades, dando a Jamie Cope a oportunidade de aumentar a sua vantagem. Foi isso que aconteceu. Jamie produzindo um jogo de alta qualidade, principalmente a nível ofensivo, conseguiu mesmo vencer o encontro e criar a primeira grande surpresa do torneio. Na próxima ronda irá defrontar John Higgins ou Michael Holt.
Shaun Murphy leva uma vantagem de um jogo para a segunda sessão, ao conseguir um resultado de 5-4 frente a Andrew Higginson. Higginson começou melhor, mas Murphy respondeu e fez o 1-1. Sem jogar muito bem, Murphy conseguiu mesmo realizar uma boa entrada de 123 pontos na terceira partida. Depois de muitos erros de ambas as partes o resultado final da primeira sessão acabou por ser favorável a Shaun Murphy.
Nigel Bond conseguiu exibir um bom jogo frente a Peter Ebdon, vencendo por 10-5 o campeão em título do último torneio pontuável para o ranking mundial. Bond vinha com uma vantagem de 5-3 da primeira sessão, mas foi Ebdon quem começou melhor, conseguindo mesmo empatar o encontro a 5. É certo que ambos os jogadores foram cometendo alguns erros, mas o mais consistente e aquele que conseguiu produzir melhores breaks foi mesmo Nigel Bond, o que lhe permitiu vencer com relativa facilidade o encontro e causar mais uma grande surpresa. Bond irá defrontar Ryan Day ou Stephen Lee nos oitavos-de-final.
O australiano, Neil Robertson, conseguiu uma confortável vantagem de 5 jogos frente ao veterano Steve Davis. Davis cometeu imensos erros ao longo da primeira sessão, não conseguindo claramente produzir aquilo que tem vindo a fazer nesta época, que não é fantástico, mas também não é nada mau para um jogador com mais de 50 anos. Robertson foi aproveitando os erros do adversário acabando por fazer o 7-2, ao fim da primeira sessão.
Resultados:
Ding Junhui 10-8 Liang Wenbo
Joe Perry 6-10 Jamie Cope
Shaun Murphy 5-4 Andrew Higginson
Peter Ebdon 5-10 Nigel Bond
Neil Robertson 7-2 Steve Davis
Como é costume teremos amanhã encontros às 10.00; 14.30 e 19.00
0 comentários:
Enviar um comentário