Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

World Snooker Championship 2009 - dia 9

Nono dia de competição, repleto de muita acção, drama e snooker do mais alto nível.

A primeira sessão do dia estava reservada para a realização das primeiras sessões de dois encontro, Mark Selby vs Graeme Dot e Stephen Maguire vs Mark King.

Mark Selby e Graeme Dott estavam muito nervosos nos jogos iniciais, o que provocou alguns erros de parte a parte e um encontro bastante dividido até ao intervalo (2-2). Depois do intervalo foi Selby que dominou, muito por culpa do escocês. Dott continou a falhar bolas fáceis e a desperdiçar grandes oportunidades de vencer partidas, enquanto Selby foi aos poucos melhorando... Depois de Selby vencer a quinta partida, nas três partidas seguintes produziu bons breaks, terminando em beleza, com uma tacada de 104 pontos. Dott tem agora uma dificil missão, de conseguir vencer este encontro.

No encontro da mesa ao lado, também se cometeram muitos erros e não faltaram oportunidades desperdiçadas. Mark King começou em grande, com uma entrada de 93 pontos. Depois deste rápido jogo, seguiu-se o mais longo. Stephen Maguire acabou por vencer aquela que é até ao momento a partida mais longa da história do Crucible Theatre, 75 minutos dedicados a uma só partida... King esteve no geral melhor que Maguire, que hoje não conseguiu produzir o jogo, que demonstrou no seu primeiro encontro. 4-4 foi o resultado final da sessão.

Na sessão da noite, a acção continuou... Segunda sessão de dois outros encontros dos oitavos-de-final, John Higgins vs Jamie Cope e Ali Carter vs Neil Robertson.


A segunda sessão do encontro entre John Higgins e Jamie Cope foi simplesmente espectacular. Estes dois jogadores produziram o melhor snooker do torneio até ao momento e proporcionaram umas horas fantásticas de snooker ao mais alto nível. 4-4 era o resultado que vinha da primeira sessão. Mais uma vez Higgins começou de uma forma soberba, desta vez com uma entrada de 128 pontos. Cope desde logo respondeu com uma entrade de 58 pontos depois de um erro de Higgins. No 11º jogo Cope esteve 38 pontos à frente, mas Higgins produziu umas das melhores tacadas do torneio e talvez desta época, 78 pontos de extrema dificuldade, para fazer o 6-5. Antes do intervalo, Cope realizou mais uma entrada centenária, para empatar o encontro a 6. Depois do intervalo, Cope regressou em grande com mais uma grande entrada, de 84 pontos. Bola longa, construção de break, mais um jogo a seu favor. Fabulosos, os dois jogadores. Higgins não se intimidou com esta entrada, pois mais incrivel entrada de 113 pontos bastou para empatar novamente o encontro. Higgins dominou também o jogo seguinte, voltando novamente à liderança do encontro. Mas que resposta de Cope, para fazer o 8-8, 118 pontos. Resumindo, quatro tacadas centenárias, mais três acima dos 50 pontos... Higgins está ao seu melhor, Cope está ao seu melhor. Grande encontro...

Na mesa ao lado, enquando Higgins e Cope simplesmente não falhavam, Neil Robertson e Ali Carter fartavam-se faltar. É certo que o snooker era de muito menor qualidade, mas drama e emoção não faltaram nesta sessão. No geral, muitíssimos erros, bolas de jogo falhadas, bolas de sorte, defesas inesperadas e um 9-7 para Robertson.

Amanhã é o último dia dedicado aos oitavos-de-final e no final do dia saberemos quem são os últimos oito jogadores que vão lutar pelo título mais desejado.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?