Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

World Snooker Championship - dia 8

O oitavo dia deste fantástico Campeonato do Mundo de 2009 ficou marcado por uma grande surpresa: o afastamento do campeão em título e nº1 mundial, Ronnie O'Sullivan, frente ao jovem Mark Allen, que realizou uma prestação soberba. Shaun Murphy também garantiu presença nos quartos de final.

Ronnie O'Sullivan trazia uma vantagem de 9-7 da segunda sessão, mas esta foi rapidamente anulada por Mark Allen, que começou muito forte, vencendo as três primeiras partidas, que mesmo assim foram bastante equilibradas. No jogo seguinte, o "Rocket" esteve muito próximo de fazer mais uma tacada máxima, mas falhou uma bola preta e o seu break terminou em 105. Depois, ambos os jogadores tiveram oportunidades, mas foi Allen que se colocou novamente em vantagem, graças a uma soberba bola longa. Ronnie respondeu, empatando com uma boa entrada de 67 pontos. Nas duas partidas que se seguiram, O'Sullivan cometeu diversos erros e Mark Allen aproveitou. Quando o irlândes estava prestes a vencer, muitos pensaram que devido à sua juventude, Allen iria falhar sob pressão, mas foi precisamente o contrário: manteve-se sempre muito concentrado e conseguiu uma fantástica vitória frente ao nº1 mundial e campeão em título, por 13-11.

Shaun Murphy conseguira uma confortável vantagem de 7-1, mas Marco Fu começou melhor, com uma excelente entrada de 129 pontos. Murphy respondeu e fez o 8-2, também com uma tacada centenária. A partir daí o encontro foi muito táctico e ambos os jogadores cometeream vários erros. Murphy fez o 9-2 e, de seguida, Fu reduziu novamente. Após o intervalo, Shaun Murphy foi melhor e dilatou a sua vantagem, vencendo as três primeiras partidas. No último jogo da sessão, o campeão do mundo de 2005, terminou em grande estilo, com uma tacada de 127 pontos. Olhando para o resultado, parece que Murphy venceu muito facilmente, mas foi um encontro bastante equilibrado, em que Marco Fu bem podia ter vencido, mas as partidas acabaram por pender quase sempre para o mesmo lado. Murphy garante assim um lugar nos quartos de final, onde vai defrontar Stephen Hendry.

Ryan Day também seguiu em frente, precisando de apenas meia hora para afastar Nigel Bond. Com duas entradas significativas, o galês derrotou facilmente o seu adversário, por 13-5, e vai agora defrontar Mark Allen.

Robertson e Ali Carter jogaram hoje a sua primeira sessão, num encontro bastante ofensivo. O australiano venceu a primeira partida, com uma entrada de 70 pontos, mas Carter respondeu com uma boa entrada, conseguindo o empate. Robertson conseguiu adiantar-se novamente, desta vez com um break de 79 pontos. Depois de Robertson desperdiçar algumas oportunidades, Carter empatou com uma entrada de 48 pontos. Após o intervalo, os jogos foram muito repartidos e houve vários erros de parte a parte. O australiano conseguiu o 4-2, tendo Carter reduzido no jogo seguinte. Ali Carter falhou uma bola preta no seu ponto no oitavo jogo e Robertson aproveitou para conseguir uma vantagem de 5-3.

Por fim, jogou-se a primeira sessão do encontro entre John Higgins e Jamie Cope. O escocês começou muito bem e fez logo o 2-0, com entradas de 107 e 97 pontos. Parecia que Higgins ia fazer o 3-0, mas aos 49 pontos falhou e Jamie Cope aproveitou para reduzir, com uma tacada de 72 pontos. Antes do intervalo, Higgins ganhou novamente uma vantagem de dois jogos. Depois, a qualidade de jogo desceu bastante e Higgins começou a cometer vários erros: dois jogos equilibrados, ambos ganhos por Jamie Cope. O escocês fez o 4-3, com uma entrada de 70 pontos, mas Cope acabou mesmo por conseguir o empate, numa partida com vários erros de ambos os jogadores. Higgins ainda tentou os snookers, mas em vão.

Resultados:

Mark Allen 13-11 Ronnie O'Sullivan
Shaun Murphy 13-3 Marco Fu
Ryan Day 13-5 Nigel Bond
Ali Carter 3-5 Neil Robertson
John Higgins 4-4 Jamie Cope

Programção para amanhã:

14.00 - Graeme Dott vs Mark Selby / Stephen Maguire vs Mark King

19.00 - John Higgins vs Jamie Cope / Ali Carter vs Neil Robertson

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?