O 7º dia de competição ficou marcado pelo soberbo encontro entre Stephen Hendry e Ding Junhui, que ditou a passagem do escocês aos quartos de final. Também jogaram Ronnie O'Sullivan e Mark Allen, Ryan Day e Nigel Bond e Shaun Murphy e Marco Fu.
Ryan Day conseguiu uma vantagem confortável frente ao veterano Nigel Bond, depois das duas primeiras sessões. Inicialmente foi um encontro equilibrado, mas aos poucos Day foi aumentando o nível de jogo e venceu a primeira sessão por 6-2. Houve bons breaks e ambos os jogadores estavam a jogar de forma atractiva. Day começou muito bem a sessão e venceu as três primeiras partidas, com destaque para entradas de 91 e 134 pontos. A partir daí, os jogos foram repartidos e Day avança, assim, para a sessão final a vencer por 11-5.
Numa primeira sessão em que ambos os jogadores cometeram alguns erros, Shaun Murphy obteve uma enorme vantagem sobre Marco Fu. Fu tinha estado bem melhor do que o seu adversário na primeira ronda, mas não conseguiu manter o mesmo nível de jogo e Murphy foi construindo a sua vantagem. O inglês esteve perto de fazer a melhor tacada do torneio, mas falhou a amarela da sequência final. As partidas seguintes foram muito renhidas e tácticas, tendo Murphy conseguido ir para o intervalo a vencer por 3-1. Fu ia fazendo excelentes bolas longas, mas não conseguia aproveitar e Murphy ia conseguindo aumentar a sua vantagem. As partidas depois do intervalo de sessão foram equilibradas, mas o inglês venceu todas e vence por 7-1.
Jogou-se também a segunda sessão do grande encontro entre Ronnie O'Sullivan e Mark Allen, que vinham empatados da primeira sessão. Ronnie começou logo ao seu estilo: entrada de 107 pontos, para vencer a primeira partida. Logo depois, o "Rocket" ganhou uma vantagem de dois jogos, com um break de 86 pontos. Allen respondeu muito bem e empatou o encontro (primeiro, com um tacada de 108 pontos e, depois, vencendo uma partida na bola preta, depois de ter estado a perder por 60 pontos). O'Sullivan voltou a estar em vantagem, graças a uma entrada de 93 pontos. Seguidamente, mais uma grande tacada de Allen: 115. Ronnie acabou mesmo por ganhar uma vantagem de dois jogos, vencendo as duas últimas partidas. Snooker de altíssima qualidade !!!
O encontro que apurou o primeiro jogador para os quartos de final, não se ficou nada atrás do de O'Sullivan e Allen. Stephen Hendry e Ding Junhui protagonizaram talvez o melhor encontro do torneio até ao momento. Depois de uma excelente primeira sessão, Ding ganhou vantagem, mas logo de seguida o seu adversário empatou, com uma entrada de 91 pontos. Ding venceu o jogo seguinte, mas Hendry acabou por fazer o empate. Hendry conseguiu o 7-6, vencendo um jogo muito equilibrado e emocionante, na bola preta. O escocês obteve pela primeira fez uma vantagem de dois jogos, com um soberbo break de 114 pontos. De seguida, Ding reduziu, com uma entrada de 87 pontos, castigando um erro de Stephen Hendry. Na última partida da sessão, o chinês conseguiu uma importantíssima vitória, empatando a 8, depois de precisar de dois snookers. Apesar disso, Hendry começou muito bem a sessão final: venceu uma primeira partida equilibrada e, seguidamente, igualou a melhor entrada do torneio até ao momento - sensacional break de 140 pontos. O escocês poderia ter feito mais uma tacada centenária, mas ficou-se pelos 86 pontos. 11-8. Antes do intervalo, Ding ainda reduziu. Quando os jogadores regressaram, Stephen Hendry colocou-se a apenas um jogo da vitória, mas Ding Junhui respondeu com uma tacada de 121 pontos. Parecia certo que o chinês ia reduzir, mas ao falhar uma bola vermelha inesperada, deu ainda uma hipótese ao seu adversário. Hendry embolsou todas as bolas, mas falhou a colocação da amarela para a verde e foi obrigado e defender. No entanto, o escocês conseguiu um fantástico snooker e quando Ding acertou na bola, deixou a sequência final fácil. Hendry limpou a mesa para vencer este encontro, que foi um verdadeiro clássico. Ambos os jogadores têm tido épocas complicadas, mas exibiram snooker de altíssimo nível aqui no Crucible. Ding está fora, mas acredito que possa voltar a estar em forma e vencer torneios nas próximas épocas. Quanto a Hendry, o escocês segue em frente e a sua confiança está cada vez mais elevada.
Para ler a entrevista de Stephen Hendry após a sua grande vitória consulte: http://www.worldsnooker.com/ws_championship_news-32252.htm?tid=124Resultados:
Ryan Day 11-5 Nigel Bond
Shaun Murphy 7-1 Marco Fu
Ronnie O'Sullivan 9-7 Mark Allen
Stephen Hendry 13-10 Ding Junhui
0 comentários:
Enviar um comentário