Já são conhecidos os quatro jogadores que irão disputar as meias finais do Jiangsu Classic 2009. Na primeira fase, os encontros à melhor de 3 são uma autêntica lotaria e os resultados são sempre muito incertos, independentemente da forma dos jogadores. Apesar dos encontros muito curtos, o público presente assistiu a muita qualidade. Ding Junhui, Mark Allen, Shaun Murphy e Marco Fu carimbaram a sua presença nas meias finais deste torneio por convite.
Grupo 1
1º Ding Junhui - 4 vitórias e 1 derrota
2º Mark Allen - 3 vitórias e 2 derrotas
3º Ryan Day - 3 vitórias e 2 derrotas
4º Li Hang - 3 vitórias e 2 derrotas
5º Stephen Hendry - 2 vitórias e 3 derrotas
6º Peter Ebdon - 5 derrotas
Grupo 2
1º Shaun Murphy - 4 vitórias e 1 derrota
2º Marco Fu - 4 vitórias e 1 derrota
3º Joe Perry - 3 vitórias e 2 derrotas
4º Mark Selby - 2 vitórias e 3 derrotas
5º Ali Carter - 2 vitórias e 3 derrotas
6º Jin Long - 5 derrotas
Apesar de não ter passado à fase seguinte, Li Hang foi uma agradável surpresa, ao vencer 3 dos seus encontros, jogando com muito nível. Ding foi consistente, perdendo apenas para o seu compatriota e alcançou a primeira posição do grupo. Mark Allen não foi tão seguro como o chinês, mas seguiu em frente, levando a melhor sobre Ryan Day, que acabou por ser o seu adversário mais directo. Apesar da eliminação, Day esteve muito bem, com destaque para uma entrada de 132 no primeiro dia e, depois, numa excelente prestação, frente a Stephen Hendry, no melhor encontro da fase de grupos. Hendry não esteve muito bem no primeiro dia, mas no segundo mostrou estar em boa forma, vencendo Li Hang e Peter Ebdon e perdendo para Day, por 2-1, num encontro em que fez uma tacada centenária. Ebdon não conseguiu qualquer vitória.
O grande destaque do grupo 2 foi a tacada máxima de Mark Selby, que, apesar deste feito, não se qualificou, pois acumulou 3 derrotas. Murphy e Fu estiveram bastante fortes e ficaram em 1º e 2º do grupo, respectivamente. Em 3º ficou Joe Perry, em 4º Selby, em 5º Ali Carter e o último classificado foi Jin Long, que perdeu todos os seus encontros. Assistimos, também, a muito bom snooker neste grupo 2 e claro que os 147 pontos de Mark Selby serão o ponto alto do torneio, que apesar de ter encontros muito curtos nesta fase de grupos, não deixa para que os jogadores mostrem a sua qualidade. Tivémos, também, momentos de muito boa disposição por parte dos jogadores presentes. E apesar de estarmos num período de férias, muitos estão a apresentar um nível muito bom.
Meias finais:
Ding Junhui vs Marco Fu
Shaun Murphy vs Mark Allen
0 comentários:
Enviar um comentário