No quinto dia de competição jogaram-se todos os encontros referentes aos quartos de final desta edição do Shanghai Masters, tendo sido apurados para as meias finais, Liang Wenbo, Shaun Murphy, Ronnie O'Sullivan e John Higgins.
Após a vitória frente a Stephen Hendry, o Walden, desta vez, não conseguiu defender com sucesso o título conquistado o ano passado, ao ser afastado pela sensação da prova, o jovem chinês Liang Wenbo que, depois de uma excelente pré-época, tem já aqui um excelente resultado. Liang venceu a primeira partida, mas o campeão em título respondeu muito bem, comn uma entrada de 103 pontos. No entanto, Liang ganhou os dois jogos seguintes e ao intervalo vencia por 3-1, tendo depois conseguido uma vantagem de 3 partidas. Walden precisava de uma grande recuperação e ainda chegou a assustar, quando reduziu para 4-3, com entradas de 55 e 122. Apesar disto, o jogador da casa não se deixou intimidar e acabou por seguir em frente. Walden fez duas tacadas centenárias neste encontro, mas acabou por não ser suficiente para travar o jovem chinês.
Ricky Walden 3-5 Liang Wenbo
Por sua vez, Shaun Murphy continuou a sua caminhada imaculada, com mais uma vitória esmagadora. Com breaks de 75, 68, 62, 53 e 123, Murphy consegue assim um triunfo de grande nível, num encontro em que o seu adversário, Ken Doherty, praticamente não teve hipóteses de pontuar.
Shaun Murphy 5-0 Ken Doherty
Ronnie O'Sullivan defrontou o outro jogador chinês presente nos quartos de final do torneio, Ding Junhui. Ding venceu o primeiro jogo, mas, a seguir, cometeu vários erros, que o seu adversário aproveitou bem. Antes do intervalo, o inglês fez um entrada de 101 pontos e, depois, uma de 70, colocando-se na frente por 4-1. Ding ainda respondeu, não dando quaisquer hipóteses nos 2 jogos seguintes, com breaks de 61 e 99. No entanto, foi mesmo O'Sullivan que assegurou um lugar nas meias finais, com uma entrada de 83 pontos no 8º jogo.
Ronnie O'Sullivan 5-3 Ding Junhui
Por fim, foi o campeão do mundo, John Higgins que marcou presença na ronda seguinte, com uma vitória frente a Ryan Day. Foi um jogo com partidas equilibradas, mas onde John Higgins se superiorizou quase sempre. Day não esteve nada bem e o escocês, mesmo sem jogar muito bem, foi aproveitando, sendo que terminou os últimos 3 jogos, com tacadas de 49, 92 e 51 pontos.
John Higgins 5-1 Ryan Day
0 comentários:
Enviar um comentário