Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Grand Prix 2009 - dia 2


O segundo dia do Grand Prix esteve repleto de surpresas e podiam ter sido ainda mais...



Na sessão da tarde Allister Carter teve pela frente Robert Milkins e foi este que começou, tendo conseguidos breaks de 56 e 43 pontos para ganhar a primeira partida. Carter, apesar de não estar claramente nos seus dias conseguiu ainda vencer a segunda partida, depois de Milkins ter tido a primeira partida. O jogador que cometeu menos erros ao longo do jogo foi claramente Robert Milkins, mas o factor mais importante neste encontro, talvez tenha sido o excelente jogo defensivo deste jogador, que permitiu assim que conseguisse ultrapassar o vencedor da úlima edição do Welsh Open, com um resultado surpreendente de 5-1. Não houve breaks muito elevados, aliás a entrada mais alta foi mesmo de 56 pontos, no entanto esta pode ser considerada a melhor vitória da carreira de Milkins, ao afastar o nº 5 do mundo do Grand Prix.



Na mesa ao lado disputava-se um encontro medíocre, um dos piores da época até ao momento. Os intervenientes eram Ding Junhui e Matthew Stevens. Erros de parte a parte estiveram presente ao longo da maior parte das partidas. Ding Junhui começou melhor e ganhou uma vantagem substancial de duas partidas, mas Stevens conseguiu levar o encontro empatado para o intervalo. No regresso o jogador de Gales fez o 4-2 e ficou a uma partida apenas da vitória, no entanto o chinês respondeu bem com uma entrada de 105 pontos na sétima partida. Nas partidas seguintes foi o jogador que cometeu menos erros e mostrou sinais de recuperação da sua forma, dando uma grande reviravolta ao resultado e marcando presença no sorteio de terça-feira.



Na sessão da noite Neil Robertson enfrentou Gerard Greene, num encontro marcado por mais uma reviravolta no resultado. Greene começou com uma entrada de 79 pontos, seguida de uma vitória numa segundo partida com alguns erros, tendo desde já uma boa vantagem frente ao favorio australiano. Robertson reduziu para 2-1, mas de seguida Greene disparou com mais uma boa entrada de 97 pontos. 3-1 era o resultado ao intervalo. No regresso Neil Robertson "dominou" o encontro. Apesar de não terem existido partigas ganhas em "one-visit" foi Robertson que acabou por ter os pontos suficientes para ganhar as partidas, neste caso 4 consecutivas e avançando para os oitavos-de-final. Acabou por ser uma derrota desapontante para Greene que depois do intervalo não conseguiu ter um jogo fluente para aproveitar a sua vantagem.



O outro encontro da noite opunha dois grandes talentos, Ryan Day e Jamie Cope. Na primeira partida, Day tentou a tacada máxima e por este motivo falhou a preta aos 64 pontos, dando a hipótese a Jamie Cope de vencer a partida, oportunidade que foi muito bem aproveitada. A partida seguinte foi bastante disputada e foi Cope que voltou novamente a ganhar. Na terceira partida estivemos perto de assistir a uma tacada de 147 pontos, mas infelizmente Day falhou a rosa, aos 134 pontos. O jogador de Gales empatou o encontro antes do intervalo, com um bom break de 73 pontos. Depois do intervalo, foi Ryan Day que teve quase sempre as primeiras oportunidades mas acabava por falhar em momentos cruciais, o que permitiu que o inglês aproveitasse essas falhas, conseguindo assim causar mais uma surpresa ao vencer Ryan Day por 5-3.

Programa para o dia 3:

13.30

Stephen Hendry v Matthew Selt Ref: Michaela Tabb
Peter Ebdon v Liang Wenbo Ref: Leo Scullion

19.00

Shaun Murphy v Barry Pinches Ref: Alan Chamberlain
Mark Allen v Ian McCulloch Ref: Jan Verhaas

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?