Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Grand Prix 2009 - dia 3





Num dos encontros mais aguardados desta primeira ronda, o 7 vezes campeão do mundo, Stephen Hendry, defrontou o jogador que tem brilhado nos qualifiers, o inglês Matthew Selt. Selt, que fez aqui a sua segunda aparição no quadro final de um torneio de ranking, mostrou desde cedo o seu nervosismo. A primeira partida foi bastante repartida: Hendry começou melhor, mas Selt foi recuperando aos poucos, tendo também as suas oportunidades, acabando, no entanto, por ser o escocês a fazer o 1-0. No jogo seguinte, Hendry foi soberbo, aproveitando um erro infantil de Selt para limpar literalmente a mesa, com uma entrada de 116 pontos. No terceiro jogo, ambos os jogadores tiverem hipóteses, sendo que Hendry conseguiu mesmo o snooker que precisava com apenas 2 bolas na mesa, mas acabou por falhar a rosa e o seu adversário reduziu. Mesmo antes do intervalo, Hendry voltou a ganhar 2 jogos de vantagem, com um break de 58 pontos. O 6º jogo foi extremamente demorado, com muito jogo táctico, acabando Selt por levar a melhor. No entanto, o escocês não deu grandes hipóteses no 7º, vencendo com uma entrada de 72 pontos. Na última partida do encontro, Selt continuou a mostrar-se ansioso e cometeu erros que levaram Hendry a pontuar, chegando praticamente à vitória. Apesar disso, Matthew Selt não desistiu e esteve prestes a conseguir o snooker que precisava, mas das 3 vezes que o conseguiu, Hendry não cometeu qualquer falta; o feitiço acabou por virar-se contra o feiticeiro e Stephen Hendry fez 2 snookers, em que em ambos os casos Selt fez falta, acabando por conceder o encontro.




Apesar de Peter Ebdon ser o cabeça de série, Liang Wenbo era claramente o favorito para este encontro. O jovem chinês confirmou isso com um excelente início, vencendo as duas primeiras partidas com relativa facilidade (destaque para um break de 70 na 2ª). Tudo indicava que Liang, que nos seus dois confrontos com Ebdon tinha vencido com grande à vontade, fosse derrotar mais uma vez Ebdon, mas o experiente inglês reagiu muito bem e, antes do intervalo, fez o empate com entradas de 72 e 44. Na segunda parte, ambos os jogadores tiveram oportunidades, mas Peter Ebdon foi mais consistente, pontuando melhor. O inglês fez o 3-2, com mais uma entrada na ordem dos 40 pontos e, numa partida equilibrada, ganhou 2 jogos de vantagem. No 7º jogo, Liang voltou a ter as suas hipóteses, mas não concretizou e, em duas idas à mesa, Ebdon confirmou uma boa vitória, que poderá ajudá-lo a recuperar alguma confiança, que tem sido pouca nos últimos tempos.




Este Grand Prix tem sido um torneio repleto de surpresas, com muitos dos cabeças de série a serem eliminados neste ronda incial, mas, até agora, não tinha havido uma surpresa tão grande como o afastamento de um dos principais candidatos ao título, Shaun Murphy, frente ao outsider Barry Pinches. Sem brilhar, Murphy até começou melhor, vencendo os dois primeiros jogos com entradas de 46 e 67 pontos. No entanto, Pinches respondeu e, aproveitando um erro de Murphy, construiu uma espectacular entrada de 109 pontos. Esta tacada centenária deu confiança a Pinches, que consegiu o empate, com duas idas à mesa. A seguir ao intervalo, Murphu voltou a colocar-se em vantagem, com um break de 46, sendo que Barry Pinches voltou a empatar logo de seguida, numa partida bastante equilibrada. Shaun Murphy voltou à carga e, com um seguro break de 93 pontos, fez o 4-3. No 8º jogo, o finalista vencido no Campeonato do Mundo esteve muito perto da vitória, mas o seu adversário acabou por vencer na sequência final, forçando uma "negra". Na partida decisiva, Murphy esteve inicialmente na frente, no entanto, ao falhar uma vermelha, permitiu que Pinches voltasse à mesa. Com uma fantástica clearance de 60 pontos, Barry Pinches confirmou a sua vitória, causando um tremendo "choque".



No outro encontro desta sessão nocturna, poderíamos ter assistido a mais uma surpresa, mas Mark Allen conseguiu travar a ameaça de Ian McCulloch. O inglês, finalista vencido deste mesmo torneio, em 2004, até começou melhor, fazendo o 1-0, mas Allen reagiu, vencendo 3 partidas consecutivas, com entradas de 71, 46 e 64 pontos, esta última, uma clearance até à preta, após McCulloch ter estado perto do empate. O intervalo acabou por quebrar este ascendente do jovem irlandês e, com entradas de 51 e 73, Ian McCulloch conseguiu empatar o encontro a 3. McCulloch poderia mesmo ter-se colocado na frente do marcador, no entanto, Allen venceu o 7º jogo na sequência final. Já mais confiante, Mark Allen selou a sua vitória com um break de 51 pontos.

Stephen Hendry 5-2 Matthew Selt

Peter Ebdon 5-2 Liang Wenbo

Shaun Murphy 4-5 Barry Pinches

Mark Allen 5-3 Ian McCulloch

Amanhã:

13.30
Mark Williams vs Stuart Bingam
Ronnie O'Sullivan vs Jamie Burnett

19.00
Mark King vs Ricky Walden
Stephen Maguire vs Nigel Bond

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?