Já recuperado da sua lesão no pulso, Mark Williams conseguiu aqui uma exibição de grande nível, derrotando um adversário sempre a ter em conta, Stuart Bingham, por imparáveis 5-0. Bingham foi o primeiro a pontuar no jogo inicial, estando mesmo perto de fazer o 1-0, mas ficou-se por uma vantagem de 56 pontos e, com uma clearance espectacular, de 71 pontos, Williams colocou-se na frente do marcador. A partida seguinte teve grandes semelhanças com a primeira, com Bingham na frente após uma entrada de 55, mas, novamente, Mark Williams limpou a mesa com um soberbo break de 74 pontos. Williams estava em grande e a confiança inicial de Bingham desceu. O galês continuou sem dar grandes hipóteses e ao intervalo vencia por 4-0, graças a entradas de 38 e 58, concluindo logo de seguida com um break de 62 pontos. Excelente vitória de Mark Williams, que se mostrou em grande forma e vai agora defrontar o seu amigo, Stephen Hendry, num encontro que promete bastante.
Enquanto que na outra mesa, Williams realizava uma grande exibição, na mesa nº1, Ronnie O'Sullivan e Jamie Burnett proporcionavam um encontro de fraca qualidade, repleto de variadíssimos erros de parte a parte. As duas primeiras partidas não foram muito agradáveis, com ambos os jogadores a desperdiçarem oportunidades; O'Sullivan venceu a primeira e Burnett a segunda. A partir daí a qualidade melhorou e o inglês, com uma excelente entrada centenária de 126 pontos, fez o 2-1, tendo Burnett empatado de seguida com um tacada de 58. No entanto, após o intervalo, o nível piorou muito e assistimos a uma pobre exibição de ambos os jogadores. Apesar de ambos estarem a jogar mal, Burnett foi sempre cometendo mais erros e O'Sullivan ganhou uma vantagem confortável. No entanto, o inglês continuou desconcentrado e falhou a bola de jogo na 7ª partida, permitindo a recuperação do seu adversário. No entanto, O'Sullivan acabou mesmo por concluir o encontro, com uma entrada de 71 pontos. O inglês vai agora defrontar o campeão em título e nº provisório, no encontro "grande" da segunda ronda, que sem dúvida vai atrair muitos adeptos.
No encontro mais emocionante do torneio até ao momento, Mark King causou mais uma surpresa, ao eliminar Ricky Walden. A primeira partida foi bastante demorada, com ambos os jogadores a terem possibilidade de vencer, acabando por ser o vencedor do Shanghai Masters de 2008 a conseguir fazer o 1-0. A resposta de King não tardou e, com um break de 73 pontos, fez o empate. Walden reagiu bem e, alcançou uma vantagem de 2 jogos antes do intervalo, graças a entradas de 66 e 54. Até aqui, o favorito, apesar de não ser cabeça de série, Ricky Walden, estava a ter um encontro tranquilo e parecia improvável uma recuperação do seu adversário. No entanto, King regressou muito forte do intervalo, aproveitando bem os erros de Walden, conseguiu vencer 3 jogos consecutivos, dois deles de forma autoritária, o outro com um bela cleraance de 74 pontos, após Walden ter começado com um break de 53. Apesar disto, Walden levou mesmo o encontro para a "negra", com uma entrada de 75 pontos, no 8º jogo. Na partida decisiva, Walden foi o primeiro a pontuar e, a partir daí, esteve sempre na frente, gerindo a sua vantagem. Walden chegou a embolsar a bola de jogo, sendo que quando falhou uma difícil castanha na sequência final, Mark King precisava de 3 snookers para poder vencer. King conseguiu uma das faltas que precisava e, com apenas a rosa e a preta em cima da mesa, conseguiu mais um, desta vez que permitiria a vitória. Após uma defesa falhada de Walden, King embolsou a rosa e uma preta dificílima em blind pocket, para conseguir esta grande vitória.
Por fim, num encontro bastante demorado, Stephen Maguire precisou de suar para afastar o veterano Nigel Bond. Aproveitando um erro de Bond, Maguire venceu a primeira partida, com uma entrada de 66 pontos, mas, a partir daí, o seu adversário esteve imparável, vencendo 3 partidas consecutivas, com vários breaks acima de 60 pontos. No entanto, o intervalo acabou por revelar-se fatal para o experiente jogador inglês, que apesar de ter tido as suas oportunidades, viu Maguire avançar para a vitória: o escocês reduziu para 2-3 com um break de 59, seguindo-se um de 37, para empatar e, num jogo com muito defensivo, colocou-se na frente do marcador. Na 8ª partida, Bond começou com uma entrada de 50 pontos, mas acabou por não ser suficiente, já que Stephen Maguire limpou a mesa para vencer o encontro. Triunfo importante para o escocês, que ainda recupera de uma lesão no ombro, que o afastou do Shanghai Masters.
Mark Williams 5-0 Stuart Bingham
Ronnie O'Sullivan 5-3 Jamie Burnett
Mark King 5-4 Ricky Walden
Stephen Maguire 5-3 Nigel Bond
7 de Outubro:
14.00
John Higgins vs Ronnie O'Sullivan
Mark Allen vs Jamie Cope
19.00
Neil Robertson vs Ken Doherty
Joe Perry vs Barry Pinches
0 comentários:
Enviar um comentário