Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Grand Prix 2009 - dia 8 (meias-finais)



Resultados

Neil Robertson (Aus) 6-5 John Higgins MBE (Sco)



Neil Robertson derrotou o campeão em título, John Higgins, num encontro clássico que ficará marcado na história do snooker. O australiano começou o encontro com uma entrada centenária, mas Higgins respondeu com um break de 90 pontos na segunda partida. Uma entrada de 66 pontos chegaram para Neil voltar novamente para a liderança do encontro, no entanto John Higgins disparou com breaks de 60 e 71, indo para o intervalo empatado e com 100% de sucesso ofensivo. No regresso, Higgins venceu a quinta partida, apesar de ter perdido o "momentum" que ganhou antes do intervalo. O escocês parecia ter "adormecido" um pouco, cometia mais erros, enquanto que Robertson voltou a empatar o encontro a 3, com uma soberba entrada de 130 pontos. Na partida seguinte o australiano acabou por sair vencedor numa partida que podia ser decisiva para o resto do encontro. Na oitava partida, Robertson demonstrou estar a fazer o encontro da sua carreira, com mais um break de 128 pontos, estando a apenas uma partida da vitória.



Higgins não tinha margem de erro, e teve uma boa abertura no próximo jogo, mas o australiano estava imparável. Acabou por perder colocação aos 49 pontos e Higgins começa por marcar uma bola longa espectacular, que conduziria a uma soberbo break de 84 pontos. Higgins acabaria por levar a decisão do encontro a uma "negra". Depois de Robertson falhar uma bola longa, Higgins parecia ter tudo para vencer o encontro, mas a sorte não estava claramente do seu lado. Ao tentar marcar uma bola vermelha dificil, não só conseguiu marcá-la, como também embolsou a rosa. Seguiu-se uma batalha defensiva, em que o escocês voltou a não ter sorte. Marcou a amarela, deixando-se snooker para a bola verde. Higgins acabaria por marcar a verde, algumas jogadas depois, falhando depois escandalosamente a castanha. O encontro viria a ser decidido na bola preta. Robertson tentou marcar a preta, não conseguiu, mas acabou por deixar Higgins num verdadeiro pesadelo. O escocês acabou por arriscar, falhando e deixando a bola fácil para Robertson. Conclusão: um dos melhores encontros do ano e um dos melhores de sempre... Higgins esteve muito bem ao longo do torneio e ao longo deste encontro, mas Robertson realizou sem dúvida a melhor exibição da sua carreira.

Ding Junhui (Chn) 6-1 Mark Williams MBE (Wal)


Ding Junhui conseguiu uma impressionane vitória frente a Mark Williams. Williams venceu a primeira partida, com a maior entrada do torneio até ao momento, 142 pontos. Ding empatou o encontro, numa segunda partida com alguns erros e depois com um break de 103 pontos deu a reviravolta ao resultado, acabando mesmo por levar uma vantagem de dois jogos para o intervalo. Junhui foi aproveitando os erros de Williams, acabando por vencer com mérito todas as partidas, terminando em estilo com uma tacada de 79 pontos.

Teremos então uma final entre dois jogadores internacionais, que sem dúvida nos proporcionarão um grande encontro para encerrar esta edição do Grand Prix de 2009.

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?