Ontem à noite disputaram-se mais dois encontros da Premier League, no Grimsby Auditorium, que opuseram os dois "titãs", Stephen Hendry e Ronnie O'Sullivan, e, também, Shaun Murphy e Marco Fu.
Ronnie O'Sullivan 3-3 Stephen Hendry
O encontro mais aguardado foi o primeiro a ser jogado. O escocês foi o primeiro a vencer uma partida, com uma entrada de 51, após um erro de O'Sullivan. Hendry ampliou a sua vantagem no jogo seguinte, após ambos terem tido possibilidades, tendo havido alguns erros de parte a parte e, no fim, algumas boas jogadas do escocês. Um erro inicial de Hendry, permitiu a O'Sullivan pontuar, reduzindo com uma tacada de 78 pontos. Stephen Hendry assegurou pelo menos um empate, graças a uma entrada de 76. O inglês ganhou o jogo seguinte, com um break de 95, após Hendry ter embolsado a branca na tentativa de defender. Por fim, O'Sullivan dominou o último jogo, conseguindo o empate a 3. Apesar de nenhum dos jogadores ter estado perto do seu melhor, foi um espectáculo bastante agradável. O'Sullivan está agora em 1º nesta fase de grupos e tudo indica que irá passar à próxima fase; Hendry está em 2º, embora com mais um jogo do que os seus adversários directos, mas tem, também, boas hipóteses de seguir em frente.
Shaun Murphy 5-1 Marco Fu
O segundo encontro, opôs os dois últimos classificados desta fase de grupos, até ao momento. Marco Fu fez o 1-0 com um excelente break de 91 pontos, mas, a partir daí, pouco ou nada fez. Murphy começou a pontuar bem, colocando-se a ganhar por 2-1, com entradas de 50 e 62. A partir daí, o inglês foi simplesmente soberbo, mostrando toda a sua técnica e classe, realizando entradas centenárias de 105 (tentativa de 147) e uma limpeza de 134 pontos. Fu ainda foi à mesa no 6º jogo, mas voltou a cometer erros e Murphy fechou com um break de 62. Fu está praticamente fora da corrida (a não ser que vença os dois próximos jogos e que adversários directos escorreguem, o que, pelo que o jogador de Hong Kong tem mostrado parece extremamente improvável), enquanto que Murphy, que se encontrava numa posição complicada, relança as suas possibilidades de seguir em frente.
0 comentários:
Enviar um comentário