Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Premier League Snooker 2009 - 10ª semana



Chegamos ao final da fase de grupos da Premier League 2009. Três encontros; uma noite; grandes decisões... Marco Fu e Neil Robertson estavam já de fora das meias-finais, enquanto que John Higgins era o único a ter garantido um lugar na fase Knock-out.


O primeiro encontro opunha Marco Fu e Stephen Hendry. Todos estavam a aguardar por uma vitória de Hendry, que até então tinha sido um jogador consistente ao longo da competição. Uma vitória garantia um lugar nas meias-finais para o 7 vezes campeão do mundo. Sem pressão estava o seu adversário, Marco Fu, que acabou por fazer mesmo a sua melhor exibição neste encontro. Mas o grande culpado foi Hendry que cometeu erros inadmissiveis para a importância do encontro. Fu venceu a primeira partida de péssima qualidade, aproveitando os muitos erros do escocês. Com mais alguma confiança aumentou a vantagem para 2 jogos. Na 3ª partida, duas entradas de cerca de 30 pontos foram suficientes para o 2-1. As restantes partidas consistiram num aumento da confiança e da qualidade de jogo de Fu, com a ajuda dos muitos erros de falta de motivação de Stephen Hendry. O encontro acabou em grande para Fu, terminando com uma entrada centenário que lhe daria o 5-1. Hendry precisava agora que Murphy perdesse por 6-0 frente a Trump, para seguir em frente.


O segundo encontro da noite prometia imenso e não desilidiu em nada. Duas lendas do snooker, os melhores jogadores da década que agora está a acabar, frente-a-frente: Ronnie O'Sullivan vs John Higgins. Higgins entrou em grande, com uma tentativa de tacada máxima, mas ficou-se pelos 72 pontos. Na segunda partida mais do mesmo. Bola longa do escocês e mais uma entrada suficiente para fazer o 2-0. O'Sullivan respondeu com classe, realizando um excelente break de 129 pontos, apesar de ter cometido uma falta não reparada pelo árbitro. Higgins estava mesmo em grande forma e nas duas partidas seguintes realizou mais duas tacadas centenárias, garantindo desde logo a vitória, que lhe daria o primeiro lugar no grupo. A última partida foi ganha por Ronnie O'Sullivan que terminou com um encontro muito rápido, de muito boa qualidade, sem pressão de qualquer um dos jogadores, pois ambos sabiam que já estavam nas meias-finais da Premier League.


No terceiro e último encontro da noite, Murphy tinha de ganhar apenas uma partida para se qualificar para a próxima ronda e assim o fez sem grande dificuldade. Foi um encontro sem história, de qualidade mediocre, em que o maior break foi de Judd Trump, 63 pontos, que garantiu uma vitória de 4-2, culminando com uma excelente fase de grupos para o jovem inglês, qualificado pela Championship League.

Terminada a fase de grupos, seguem-se as meias finais que serão disputadas na próxima semana:

John Higgins (1º) vs Shaun Murphy (4º)
Judd Trump (2º) vs Ronnie O'Sullivan (3º)

1 comentários:

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?