Chegamos ao final da fase de grupos da Premier League 2009. Três encontros; uma noite; grandes decisões... Marco Fu e Neil Robertson estavam já de fora das meias-finais, enquanto que John Higgins era o único a ter garantido um lugar na fase Knock-out.
O segundo encontro da noite prometia imenso e não desilidiu em nada. Duas lendas do snooker, os melhores jogadores da década que agora está a acabar, frente-a-frente: Ronnie O'Sullivan vs John Higgins. Higgins entrou em grande, com uma tentativa de tacada máxima, mas ficou-se pelos 72 pontos. Na segunda partida mais do mesmo. Bola longa do escocês e mais uma entrada suficiente para fazer o 2-0. O'Sullivan respondeu com classe, realizando um excelente break de 129 pontos, apesar de ter cometido uma falta não reparada pelo árbitro. Higgins estava mesmo em grande forma e nas duas partidas seguintes realizou mais duas tacadas centenárias, garantindo desde logo a vitória, que lhe daria o primeiro lugar no grupo. A última partida foi ganha por Ronnie O'Sullivan que terminou com um encontro muito rápido, de muito boa qualidade, sem pressão de qualquer um dos jogadores, pois ambos sabiam que já estavam nas meias-finais da Premier League.
No terceiro e último encontro da noite, Murphy tinha de ganhar apenas uma partida para se qualificar para a próxima ronda e assim o fez sem grande dificuldade. Foi um encontro sem história, de qualidade mediocre, em que o maior break foi de Judd Trump, 63 pontos, que garantiu uma vitória de 4-2, culminando com uma excelente fase de grupos para o jovem inglês, qualificado pela Championship League.
Terminada a fase de grupos, seguem-se as meias finais que serão disputadas na próxima semana:
John Higgins (1º) vs Shaun Murphy (4º)
Judd Trump (2º) vs Ronnie O'Sullivan (3º)
1 comentários:
Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!
Enviar um comentário