Disputaram-se as meias finais desta edição de 2009 da Premier League, no Potters Leisure, em Norfolk. Entraram em acção os quatro melhores jogadores da fase de grupos: John Higgins, Shaun Murphy, Judd Trump e Ronnie O'Sullivan. Tínhamos dois bons encontros em perspectiva.
John Higgins 3-5 Shaun Murphy
Primeiro, defrontaram-se dois dos melhores da actualidade, John Higgins e Shaun Murphy, sendo que o escocês, nº do ranking mundial provisório, era ligeiramente favorito para vencer o encontro, embora fosse claro que se Murphy exibisse um nível alto, as coisas podiam muito bem pender para o seu lado. O início do encontro foi de grande qualidade, tendo sido jogadas as quatro primeiras partidas em pouco mais de meia hora! Com um break de 61, Higgins venceu a primeira, tendo Murphy empatado com duas tacadas de 40 pontos. O escocês, que terminara em 1º lugar na fase de grupos, teve uma excelente oportunidade para fazer 147 pontos, no entanto, não foi feliz, tendo o break acabado em 96, devido a um traiçoeiro mau contacto. Seguidamente, Murphy empatou com uma magnífica tacada de 110 pontos. O inglês venceu ainda os dois jogos seguintes, que foram bastante equilibrados, com destaque para uma entrada de 65 pontos no 6º jogo, para ganhar na preta. Shaun Murphy ainda vacilou um pouco na altura de concluir, desperdiçando uma oportunidade para fechar o encontro, na partida seguinte. No entanto, foi mesmo Murphy que acabou por seguir para a final, conseguindo uma vitória por 5-3, bastante convincente.
Judd Trump 1-5 Ronnie O'Sullivan
A segunda meia final opôs Ronnie O'Sullivan a Judd Trump e foi menos equilibrada que a primeira. Trump não conseguiu reproduzir a qualidade de jogo que apresentou durante grande parte da fase de grupos e, rapidamente, o seu adversário foi construindo uma vantagem confortável. Destaque para breaks de 98, 53, 66 e 76, por parte de O'Sullivan, que se colocou a apenas um jogo de seguir em frente. Trump ainda reduziu, mas na 6ª partida, acabou por ficar-se pelos 53 pontos, permitindo que o campeão em título desta Premier League, recuperasse, acabando mesmo por vencer na preta. O'Sullivan esteve, hoje, bastante melhor do que nos seus últimos encontros, conseguindo uma vitória tranquila.
Final: Shaun Murphy vs Ronnie O'Sullivan
A final, a disputar este Domingo, vai, portanto, colocar frente a frente Shaun Murphy e Ronnie O'Sullivan. Apesar de Murphy ter estado bastante bem frente a Higgins, O'Sullivan é favorito, uma vez que tem vencido esta competição nos últimos anos e, mesmo sem brilhar, pode muito bem conseguir a vitória. Espera-se um encontro bastante interessante e, que será jogado à melhor de 13 partidas. Se Murphy começar forte e espalhar a sua classe podemos ter o campeão do mundo de 2005 com boas possibilidades, mas se este não aproveitar as suas oportunidades, O'Sullivan poderá facilmente arrecadar mais um triunfo na Premier League.
0 comentários:
Enviar um comentário