No primeiro dia do UK Championship 2009 marcou presença muito público para assistir a alguns jogos de qualidade. Não houve muitas surpresas, visto que os cabeça-de-série seguiram em frente para a próxima ronda.
Mark Williams 9-2 Graeme Dott
Dois campeões do mundo frente-a-frente e com um principal candidato à vitória, Mark Williams, não só pela classificação do ranking, mas também pelo momento de forma de ambos os jogadores. Graeme Dott que tem vindo a tentar alcançar bons resultados, depois de muitas mudanças de taco, procura agora a estabilidade no seu jogo. Williams liderava por 6-2 no final da primeira sessão, depois de realizar seis tacadas superiores a 50 pontos nos seis jogos que venceu. Durante a tarde Dott sentiu-se mal e acabou por desistir, dando o passaporte para a próxima ronda a Mark Williams.
Mark King 9-2 Anthony Hamilton
Pelo mesmo resultado Mark King derrotou um Anthony Hamilton, num mau momento de forma. Apesar de muitas partidas terem sido muito divididas, foi King que acabou por vencê-las. King foi a liderar por 6-2 para a segunda sessão e acabou por vencer mesmo as três partidas que necessitava para seguir em frente.
Shaun Murphy 9-5 Gerard Greene
Shaun Murphy, que vem de uma vitória na Premier League Snooker, tinha pela frente um jogador que quando está em boa forma e confiante pode ser muito perigoso. A primeira partida teve alguns erros, mas foi o inglês que conseguiu a vantagem. As duas partidas seguintes foram dividivas por ambos os jogadores, depois de duas half-centuries. Greene acabou por conseguir empatar o encontro (2-2) ao intervalo da primeira sessão. No regresso, Murphy estava mais concentrado e determiando, vencendo a quinta, a sexta e sétima partidas, com breaks de 101, 48, 61 e 49 pontos. Greene venceu a última partida da sessão inicial, em estilo, com uma entrada de 96 pontos, levando um resultado bem mais aceitável para a sessão da noite. Murphy venceu a primeira partida da última sessão, sendo que a partida seguinte foi decidida na re-spotted black, em que Greene marcou uma bola fantástica sob pressão. O resultado acabaria por chegar aos 7-5 e Murphy elevou novamente a sua qualidade de jogo, levando a melhor naquelas que viriam a ser as últimas duas partidas, com breaks vitoriosos de 88 pontos. Uma exibição consistente e eficaz por parte de Murphy que continua assim a sua missão em busca da defesa do seu título.
Stephen Maguire 9-6 Michael Holt
Neste encontro, Maguire, que perdeu o avô recentemente, começou concentrado e a jogar bem. Venceu as três primeiras partidas com entradas de 87, 48 e 66 pontos. Holt respondeu com uma entrada de 71 pontos, e um consequente 3-1 ao intervalo. A partir daqui Holt foi recuperando, enquanto que o escocês foi cometendo mais erros. O resultado parcial foi mesmo o empate a 4. Na segunda e última sessão Maguire voltou a vencer três partidas consecutivas e a partir daí tratou-se de gerir o resultado. Maguire segue em frente, por outro lado Holt, apesar de ter talento, não tem a força mental que é exigida nesta desporto e por isso se devem muitas derrotas da sua carreira.
Mark Selby 4-4 Jamie Cope
Mark Selby, que está a tentar chegar novamente aos bons resultados, voltou novamente a começar com alguns erros, frente a um adversário temível. Selby acabou por vencer as duas primeiras partidas, no entanto os erros ofensivos e defensivos começaram a aparecer e Cope foi pontuando razoavelmente, o que lhe permitiu obter uma vantagem de duas partidas. Selby esteve melhor na parte final da sessão e com entradas de 86 e 64 pontos acabou por levar o encontro empatado para a última sessão, que tem lugar hoje à tarde.
Joe Perry 2-6 Stuart Bingham
Joe Perry tem vindo a demonstrar um jogo de qualidade medíocre, enquanto que Bingham tem estado num excelente momento de forma e o resultado ao fim da primeira sessão revelou isto mesmo. Stuart consegue assim uma vantagem substancial, com quatro entradas superiores a 50 pontos, em 6 partidas ganhas. É, assim, o principal favorito á vitória do encontro.
Neil Robertson 5-3 Tom Ford
O australiano é o vencedor do último torneio de ranking, o Grand Prix, e apareceu no UK Championship a exibir igualmente um bom jogo, frente a um Tom Ford muito motivado. O destaque vai para as três tacadas centenárias realizadas entre os dois jogadores, particularmente um break de 137 pontos de Robertson. Tudo para se decidir na última sessão, onde, apesar do potencial de Ford, Neil Robertson é o favorito a seguir em frente.
Ryan Day 2-6 Liang Wenbo
Até agora tem sido um excelente encontro, com o chinês a aparecer em grande forma, melhor ainda do que nas qualificações. No total foram nove tacadas superiores a 50 pontos em nove partidas jogadas, o que demonstra a qualidade exibida pelos jogadores, com clara superioridade para Wenbo que realizou a maioria dessas entradas. Day terá de estar no seu dia para levar a melhor frente ao chinês.
Para o dia de hoje estão marcados grandes encontros, tais como Stephen Hendry frente a Steve Davis, John Higgins frente a Ricky Walden e ainda a última sessão dos quatro encontros que se realizaram no sábado. A não perder...
0 comentários:
Enviar um comentário