

Esta prova é disputada na Wembley Arena desde 2007, após a destruição do carismático Wembley Conference Centre, em 2006. No entanto, o ambiente neste torneio continua a ser sempre muito particular. Chegou a ter um prize money elevadíssimo, quando foi patrocinado pela Benson & Hedges, mas após a proibição de contratos com empresas de tabaco tem vindo a ter alguns problemas no capítulo dos patrocinadores. Em 2004 e 2009 a WSA teve mesmo de desembolsar dinheiro dos seus próprios fundos para financiar a prova. No entanto, com a chegada de Barry Hearn as coisas só poderão melhorar neste aspecto, tendo o badalado empresário conseguido já o apoio da Poker Stars para a edição deste ano.
Ronnie O’Sullivan, o actual detentor do título, terá uma tarefa complicada ao defrontar o australiano Neil Robertson, no encontro “grande” desta primeira ronda.
Mais uma vez, teremos os jogadores do top 16 a entrar em acção, bem como o wildcard e o vencedor do evento de qualificação (Jimmy White e Rory McLeod, respectivamente). Prevê-se, mais uma vez, uma prova de grande nível, com John Higgins, Ronnie O’Sullivan, Neil Robertson, Ding Junhui, Shaun Murphy ou Stephen Maguire entre os principais candidatos à vitória.
Não perca, ao longo da semana, as reportagens no snooker planet...!
0 comentários:
Enviar um comentário