Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Masters 2010



O Masters, embora não seja pontuável para o ranking, é um dos torneio mais prestigiados do circuito, sendo jogado desde 1975, tendo sido vencido, na altura, por John Spencer. Durante os anos 80 vários jogadores estiveram em grande plano, como Steve Davis, Alex Higgins, Jimmy White ou Cliff Thorburn. De 1989 a 1994, assistimos ao domínio avassalador de Stephen Hendry nesta competição, vencendo-a para 5 vezes consecutivas (destaque para a sua recuperação frente a Mike Hallet, em 1991, onde se impôs por 9-8, após ter estado a perder por 8-2), tendo esta série vitoriosa sido quebrada por outro grande jogador escocês, Alan McManus. No entanto, Hendry voltou a deixar a sua marca no Masters, ao realizar 487 pontos sem resposta na sua vitória por 6-0 frente a White nos quartos de final da edição de 1996; edição que viria mesmo a vencer, derrotando na final, por 10-5, Ronnie O’Sullivan, outro jogador com um grande currículo neste torneio, contando já com quatro triunfos (1995, 2005, 2007 e 2009). John Higgins e Mark Williams contam com duas vitórias cada um e Paul Hunter chegou ao título em 2001, 2002 e 2004, com performances memoráveis. Nos últimos anos, O’Sullivan tem-se destacado no Masters, sendo inclusive o actual campeão em título.




Esta prova é disputada na Wembley Arena desde 2007, após a destruição do carismático Wembley Conference Centre, em 2006. No entanto, o ambiente neste torneio continua a ser sempre muito particular. Chegou a ter um prize money elevadíssimo, quando foi patrocinado pela Benson & Hedges, mas após a proibição de contratos com empresas de tabaco tem vindo a ter alguns problemas no capítulo dos patrocinadores. Em 2004 e 2009 a WSA teve mesmo de desembolsar dinheiro dos seus próprios fundos para financiar a prova. No entanto, com a chegada de Barry Hearn as coisas só poderão melhorar neste aspecto, tendo o badalado empresário conseguido já o apoio da Poker Stars para a edição deste ano.


Ronnie O’Sullivan, o actual detentor do título, terá uma tarefa complicada ao defrontar o australiano Neil Robertson, no encontro “grande” desta primeira ronda.

Mais uma vez, teremos os jogadores do top 16 a entrar em acção, bem como o wildcard e o vencedor do evento de qualificação (Jimmy White e Rory McLeod, respectivamente). Prevê-se, mais uma vez, uma prova de grande nível, com John Higgins, Ronnie O’Sullivan, Neil Robertson, Ding Junhui, Shaun Murphy ou Stephen Maguire entre os principais candidatos à vitória.

Não perca, ao longo da semana, as reportagens no snooker planet...!

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?