

Falta ainda algum tempo para a próxima prova pontuável para o ranking mundial, o Open da China (29 de Março a 4 de Abril), onde Peter Ebdon irá tentar defender o título, mas existem já algumas novidades importantes. Em primeiro lugar, ficou hoje concluída a fase de qualificação, onde se assistiram a alguns resultados interessantes. Mais uma vez, Tony Drago esteve em grande, apurando-se pela segunda vez consecutiva para o quadro final de uma prova deste calibre, depois do Welsh Open, vencendo as 4 rondas de qualificação. Destaque, também, para os regressos de Bjorn Haneveer e o melhor jogador tailandês de todos os tempos, James Wattana, de novo a aparecerem em quadros finais. Ricky Walden, que parecia com grandes possibilidades de entrar no top 16 para a próxima época (relembro que chegou a estar na 9ª posição provisória), voltou a falhar a qualificação, encontrando-se, agora, numa situação complicada. A principal desilusão acabou mesmo por ser Liang Wenbo, a não chegar a um quadro final pela segunda vez consecutiva, sendo que caso vencesse iria ter a oportunidade de defrontar um dos maiores ídolos na China, Stephen Hendry, em frente aos seus compatriotas. Apesar da derrota, frente a um competente Andrew Higginson, o jovem chinês continua com fortes hipóteses de entrar no top 16. Jogadores como Matthew Stevens, Steve Davis, Ken Doherty ou Stephen Lee, também ficaram pelo caminho. Jimmy White, foi igualmente afastado, encontrando-se agora em apuros no ranking, não tendo ainda garantindo a sua continuidade no Main Tour. Nota positiva, ainda, para Judd Trump, que derrotou Tom Ford com uma excelente exibição.
Para consultar o quadro final, os resultados completos das qualificações e mais detalhes clique
aqui.
Foram, também, anunciados os habituais wildcards locais: os chineses Tian Pengfei, Yu Delu, Li Yan, Tang Jun, Lu Chenwei, Shi Shuamgyang, o indiano Manan Chandra e o tailandês Supoj Saenla.

O outro destaque vai para o novo patrocinador, a empresa de produtos alimentares,
Sanyuan Foods, que irá ser o principal apoiante da prova, para além dos outros patrocinadores que, na China, são facilmente atraídos para promover e colaborar com o snooker. Sanyuan Foods substitui, para e edição deste ano, o Bank of Beijing, que patrocinara a edição do ano passado...
0 comentários:
Enviar um comentário