O herói local, Ding Junhui, expoente máximo do snooker na China, derrotou tranquilamente Stephen Hendry, por 13-6, vencendo o dingvhendry.com Challenge, no Ginásio Olímpico de Beijing.
Esta iniciativa, de responsabilidade da 110sport.tv e da 188Bet, acabou por ser mais um evento com bastante sucesso, espelhando, uma vez mais, a excelente situação do snooker na China, ainda por cima com os protagonistas a serem dois jogadores tão acarinhados neste país.
O primeiro dia foi de sentido único. Hendry não esteve bem e Ding aproveitou praticamente todas as oportunidades que o escocês lhe ia concedendo. Breaks de 70, 62, 112, 87, 82, 60, 103 e 96, ajudaram o jogador chinês a construir uma enorme vantagem de 10-2, à entrada para o segundo dia. Stephen Hendry apenas poderia esperar por um milagre e, na terceira sessão, melhorou bastante, com entradas de 86, 64, 67 e 37, reduzindo. No entanto, Ding Junhui ficava a precisar apenas de 1 jogo se impor e foi isso que fez, logo no início da quarta e última sessão. Ding foi claramente superior, ao longo deste fim de semana, merecendo inteiramente a vitória, neste evento que, embora fosse apenas de exibição, oferecia prémios monetários bastante apetecíveis, como já é costume acontecer na China.
Ding Junhui 13-6 Stephen Hendry
Na conferência de imprensa, Ding afirmou que não sentiu pressão, jogando o seu jogo e tentar oferecer um bom espectáculo ao público presente. Hendry, por sua vez, elogiou bastante a prestação de Ding, embora tenha afirmado que devia ter feito melhor, pois não se podem conceder tantas oportunidades a um jogador da qualidade de Ding Junhui.
0 comentários:
Enviar um comentário