Neste primeiro dia do Sanyuan Foods China Open 2010, jogou-se a tradicional ronda de wildcards que antece o quadro final de 32, onde os 8 jogadores com o ranking mais baixo defrontam 8 convidados locais.
À partida, os jogadores do Main Tour eram favoritos a seguir em frente, embora nem todos os wildcards se apresentassem como adversários acessíveis. Tian Pengfei era sem dúvida o jogador convidado que maiores estragos poderia causar e acabou por confirmar-se isso mesmo, ao eliminar o consistente Mark Davis, tem que tem realizado uma boa época, por 5-4, um encontro bastante bem jogado. Pengfei é um jogador com enorme potencial, no entanto tem outras prioridades para além do snooker, o que faz com não consiga chegar onde poderia. Apesar da derrota, Davis colocou-se na frente da liderança da lista das tacadas mais altas do torneio, com o seu recorde pessoal, uns soberbos 143 pontos.
Noutro encontro bem disputado, também decidido na "negra", o belga Bjorn Haneveer recuperou por duas vezes de uma desvantagem de dois jogos, para afastar Yu Delu. No total, os dois jogadores realizaram entradas de 116, 73, 102, 81, 68, 49 e 55, o que mostra bem a qualidade elevada.
Destaque ainda para a surpreendente vitória de Liu Chuang, por 5-0, frente a Rory McLeod, com uma exibição de bom nível, incluíndo breaks de 104, 57 e 72. De resto, os outros qualifiers foram sempre superiores aos wildcards, vencendo com maior ou menor dificuldades, sendo que Andrew Higginson e James Wattana foram aqueles que mais confortavelmente seguiram em frente, ambos por 5-0, com exibições sólidas. Rod Lawler, Robert Milkins e Tony Drago também ultrapassaram os seus adversários.
Resultados:
Rod Lawler 5-3 Supoj Saenla
Robert Milkins 5-2 Lu Chenwei
Andrew Higginson 5-0 Li Yan
Mark Davis 4-5 Tian Pengfei
James Wattana 5-0 Au Chi Wai
Tony Drago 5-3 Shi Shuamgyang
Rory McLeod 0-5 Liu Chuang
Bjorn Haneveer 5-4 Yu Delu
Amanhã terá início o quadro final de 32 jogadores, sendo que pode consultar a programação aqui, a nossa página oficial do China Open 2010.
0 comentários:
Enviar um comentário