São já conhecidos os 8 semi-finalistas do China Open 2010, um torneio que tem apresentado um nível de jogo elevadíssmo, sem dúvida uma das provas realizadas em terras asiáticas de melhor qualidade nas últimas épocas. Hoje, em especial, existiram grandes momentos, encontros fantásticos e uma tacada máxima, realizada por Neil Robertson.

Nigel Bond, que realizara uma excelente exibição frente a Shaun Murphy, entrou muito bem no seu encontro com Marco Fu, estabelecendo uma vantagem de 3-0. Bond esteve prestes a fazer o 4-1, mas permitiu que o jogador de Honk Kong reduzisse, o que acabou por ser fatal para o inglês, que perdeu a concentração, acabando por perder, por 5-3. Ali Carter derrotou Joe Perry pelo mesmo resultado, arrecadando as duas últimas partidas com entradas na casa dos 70 pontos. Curiosamente, 5-3 foi também o resultado da vitória de Mark King que terminou, assim, a boa campanha de Tian Pengfei neste torneio, num encontro de bastante equilíbrio.
Na sessão nocturna, aconteceram os grandes momentos do dia. O campeão em título, Peter Ebdon, continua a mostrar altamente concentrado e determinado em defender o troféu conquistado na época passada, afastando, agora, um adversário de peso, Neil Robertson, por esclarecedores 5-1. Apesar da derrota, o australiano realizou a sua tacada mais alta de sempre em competição, os magníficos 147 pontos, garantindo-lhe um prémio de 22.000£, que será dividido caso mais alguém consiga esta proeza. Podem ver esta tacada aqui. Stephen Hendry, por sua vez, teve mais uma prestação muito consistente e eficaz, derrotando com facilidade, Ryan Day, por 5-0, com tacadas de 43, 76, 68 e 43, "vingando-se" da derrota sofrida frente a Day no recente Welsh Open.
Por fim, os melhores encontros do dia (e do torneio, até ao momento) opuseram Mark Williams a John Higgins e Ding Junhui, que completou, hoje, o seu 23º aniversário, a Mark Selby.
Noutro jogo soberbo, Ding Junhui afastou, com alguma dificuldade, o actual detentor do Masters, Mark Selby. Ding começou muitíssimo bem, com entradas de 126 e 56, tendo Selby respondido, de seguida, com duas tacadas centenárias (101 e 116), para empatar a 2; uma primeira metade excepcional! Ding ganhou, novamente, uma vantagem de 2 partidas, com entradas de 101 e 49, desperdiçando, depois, uma oportunidade de ouro para vencer o encontro, que, no entanto, conseguiu fechar, no 8º jogo.
Amanhã temos os quartos-de-final, com mais encontros de alto nível em perspectiva. Não deixe, também, de consultar a nossa página principal do China Open 2010, com os quadros e resultados actualizados regularmente.


Williams tem estado numa clara subida de forma, nos últimos tempos, e, mais uma vez, provou que está determinado em regressar aos grandes momentos, com uma exibição simplesmente imaculada frente ao campeão do mundo e nº1 do ranking mundial. Pode-se dizer que Higgins cometeu pouquíssimos erros, mas praticamente não teve hipóteses frente a um adversário inspiradíssimo, cheio de confiança, que praticamente não falhou ao longo de todo o encontro. O galês realizou tacadas de 73, 81, 48, 108 e 40, tendo Higgins protagonizado um momento de grande classe no 3º jogo, vencendo-o com uma limpeza de 67 pontos.

Amanhã temos os quartos-de-final, com mais encontros de alto nível em perspectiva. Não deixe, também, de consultar a nossa página principal do China Open 2010, com os quadros e resultados actualizados regularmente.
0 comentários:
Enviar um comentário