Estão encontrados os quatro semi-finalistas deste Sanyan Foods China Open 2010. Ding Junhui, Mark Allen, Ali Carter e Mark Williams irão, amanhã, medir forças para ver quem conseguirá chegar à final.

Ding Junhui, o principal herói local, terminou com a defesa do título de Peter Ebdon, que apesar da derrota conseguiu neste torneio importantes pontos para o seu ranking. Ding entrou de forma imparável, avançando rapidamente para o 4-0, com tacadas de 93, 121, 44 e 92. Depois do intervalo, o inglês ainda reduziu e colocou alguma pressão sobre o chinês, seu habitual parceiro de treino, realizando breaks de 70 e 49. No entanto, Ding Junhui acabou por fechar o encontro, pouco depois, com uma entrada de 65 pontos.

Ding irá ter agora pela frente outro jogador ainda bastante jovem, Mark Allen, que conseguiu uma impressionante recuperação frente ao 7 vezes campeão do mundo, Stephen Hendry, para vencer por 5-4. As primeiras partidas foram de grande nível, com Allen a realizar entradas de 72 e 69 (vencendo o 1º e 3º jogos, respectivamente, em "one visit"), enquanto que Hendry aproveitou um erro evitável do seu adversário, para realizar uma magnífica tacada de 126 pontos, limpando a mesa. Mesmo antes do intervalo, o escocês chegou ao empate. Seguiram-se dois jogos equilibrados, um deles decidido mesmo na preta, ambos ganhos por Hendry, que, assim, avançou para o 4-2 e parecia numa posição confortável para conseguir a vitória. No entanto, Allen nunca desistiu e, ajudado por vários erros do seu adversário, conseguiu recuperar, garantindo a vitória com um break de 77 pontos no jogo decisivo. Este jogo, muito importante para Allen, permitiu-lhe ultrapassar o escocês no ranking provisório, subindo, assim, para a 10ª posição, enquanto que Hendry, apesar da boa prestação neste torneio, cai para o 11º posto.
Mark Williams continuou as boas exibições, desta vez, ao "cilindrar" Marco Fu. O galês começou muito bem, chegando ao 3-0 com entradas de 63 e 116, mas cometeu vários erros inesperados no jogo seguinte, permitindo que Fu reduzisse. No entanto, Williams não demorou muito a vencer o encontro, depois do intervalo, construindo dois breaks na casa dos 50 pontos, que foram suficientes para se impor frente ao jogador de Hong Kong. Por fim, num encontro sem grande história, Ali Carter derrotou Mark King, também por 5-1, jogando de forma consistente.
Clique
aqui para consultar o quadro, os resultados, etc.
0 comentários:
Enviar um comentário