Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

China Open 2010 - O regresso de Mark Williams ao mais alto nível


Ding Junhui 6-10 Mark Williams

1st Session: 12-111(110), 128(127)-0, 83(53)-1, 74(70)-25, 29-69(68), 123(116)-7, 35-87(55), 86(82)-32, 17-109(61,35)

2nd Session: 4-81(81), 61(47)-66(65c), 73(73)-0, 0-76(64), 11-84(36), 57(48)-85(59), 14-75

O ex-campeão do mundo, Mark Williams, encontrou novamente a melhor forma para derrotar o favorito local, Ding Junhui, por 10-6 na final do Open da China de 2010.

Na primeira sessão Junhui foi ligeiramente superior, como expressou o resultado ao fim das nove partidas, 5-4 a favor do chinês. Ambos os jogadores contribuíram para um grande encontro de snooker, com uma enorme qualidade de construção de break que resultou em três tacadas centenárias e doze acima de 50 pontos. A qualidade começou desde logo a evidenciar-se na primeira partida, onde Mark Williams produziu uma soberba tacada de 110 pontos depois de colocar Junhui em problemas atrás da bola verde. Ding respondeu bem e com a ajuda de uma bola de sorte conseguiu mesmo "limpar" a mesa com uma entrada de 127 pontos, igualando o encontro. Na partida seguinte, um erro de Williams numa bola preta complicada, permitiu que Junhui fizesse o 2-1 a seu favor com uma half-century. Na 4ª partida Williams voltou a desperdiçar mais uma oportunidade e um break de 70 pontos foi o suficiente para o chinês levar uma vantagem de duas partidas para o intervalo da sessão. Quem aproveitou da melhor forma o intervalo foi o galês, que regressou bem, realizando uma entrada ganhadora e colocando o marcador a 3-2. Algumas falhas defensivas na sexta partida permitiram, contudo, que o jovem chinês realizasse mais uma entrada superior a cem pontos. Williams respondeu bem e reduziu para 4-3, no entanto teve pouca sorte na partida seguinte e mais uma vez não houve misericórdia da parte de Ding. Mas Williams lutou pelo resultado e conseguiu melhorar progressivamente o seu jogo, triunfando na última partida da primeira sessão e levando um bom resultado para a sessão decisiva, 5-4.

Williams regressou da melhor forma e continuou a produzir snooker do mais alto nível. Um break de 81 pontos do jogador de Gales na 10ª partida demonstra isso mesmo. Junhui podia e devia ter ganho a 11ª partida, contudo ficou-se pelos 56 pontos, que se revelaram insuficientes frente a uma fantástica entrada de 65 de Williams. A qualidade continuou e Williams foi com a vantagem mínima para o intervalo da segunda sessão (7-6). O jogo ofensivo dos jogadores continuou, mas foi Williams que pela primeira vez conseguiu uma vantagem de duas partidas. Na partida seguinte Ding teve mais uma grande oportunidade que mais uma vez foi desperdiçada e perfeitamente aproveitada por Williams que ficou assim a apenas uma partida do título. Na última partida o chinês teve novamente uma oportunidade, contudo foi Williams que aguentou a pressão e venceu o seu 17º título pontuável para o ranking mundial. O último torneio de ranking que vencera foi em 2006, curiosamente este mesmo torneio. Williams, depois desta final fantástica entre dois dos melhores jogadores do mundo da actualidade, regressa ao lugar onde pertence, ao lugar onde marcam presença os melhores jogadores que algumas vez pegaram num taco. O galês leva para casa o prémio de £55,000 e só pode estar contente pela excelente prestação ao longo da última semana. Depois desta vitória assume-se ainda mais como um potencial favorito à vitória no Campeonato do Mundo. Outro grande favorito será Ding Junhui que até ao momento, em cinco torneios de ranking, alcançou três finais.


O Campeonato do Mundo, no Crucible Theatre, em Sheffield, começa já no dia 17 de Abril. E são também 17 os dias de grande emoção, drama e snooker ao mais alto nível que serão vividos por todos os amantes do desporto. Mas no final só restará um jogador. Só um resistirá à maior prova do circuito mundial. Só um acabará a época com o título mais desejado, o título de campeão do mundo...

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?