Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

World Snooker Championship 2010 - dia 4


O Campeonato do Mundo continua e no dia de hoje não constaram grandes surpresas, embora o grande destaque vá para mais um encontro dramático, onde Steve Davis, um verdadeiro "senhor do snooker", afastou o 16º classificado do ranking mundial, Mark King.


Na sessão da manhã Ding Junhui, finalista vencido do último torneio de ranking, o Open da China, e Stuart Pettman. O chinês teve uma excelente prestação ao longo das nove partidas e foi aproveitando as oportunidades desperdiçadas pelo seu adversário. Junhui venceu as primeiras seis partidas com entradas de 53, 77, 88 e 120 pontos, contudo Pettman acabou por sair vitorioso na sétima partida. Ding acabou mesmo por vencer as próximas duas partidas e levar uma vantagem bastante confortável de sete partidas para a segunda sessão.

Ding Junhui (8-1) Stuart Pettman

Na mesa ao lado jogava-se também a primeira sessão no encontro entre Ryan Day e Mark Davis. Foi o jogador de Gales que entrou melhor, ao vencer as primeiras duas partidas, no entanto Davis respondeu da melhor forma com dois breaks acima dos 80 pontos, levando o encontro empatado para o intervalo da sessão. No regresso o ascendente continuou da parte de Mark Davis, sendo que o inglês, campeão do mundo de 6 vermelhas, venceu a 5ª e a 6ª partida, com alguns erros de Ryan Day a ajudarem a tarefa do seu adversário. Nas três partidas restantes, Day conseguiu vencer duas e levar apenas uma partida de desvantagem para a sessão final, onde terá de melhorar o seu jogo se quiser seguir em frente.
 
Ryan Day (4-5) Mark Davis
 
Na sessão da tarde entrou em acção o australiano Neil Robertson, forte candidato ao título e vencedor da última edição do Grand Prix, frente a Fergal O'Brien, um jogador já experiente e com um jogo sólido. Surpreendentemente foi O'Brien que venceu desde logo a primeira partida, mas Robertson respondeu bem e começou a mostrar algum do seu potencial ao vencer cinco partidas consecutivas, com três breaks acima de 50 pontos. Fergal acabaria por vencer duas partidas com alguns erros de parte a parte, sendo que Robertson terminou a primeira sessão com uma entrada centenária e um resultado de 6-3, que o coloca como grande favorito à passagem à próxima ronda.

Neil Robertson (6-3) Fergal O'Brien


Ronnie O'Sullivan e Liang Wenbo disputaram a segunda sessão do seu encontro, onde o "Rocket" tinha uma vantagem de cinco partidas (7-2). Wenbo começou melhor, vencendo a primeira partida e reduzindo para 7-3. Ronnie respondeu com duas partidas a seu favor, apesar de estar a apresentar um jogo medíocre. Ficava assim a apenas uma partida da virória do encontro. Mas Liang Wenbo foi começando a melhorar o seu jogo progressivamente e elevando os seus níveis de confiança. Por sua vez, Ronnie continuava a tentar encontrar a boa forma á medida que a pressão aumentava. O chinês conseguiu reduzir para 9-7 com destaque para duas tacadas centenárias realizadas, contudo Ronnie O'Sullivan acabou por fechar o encontro com um break de 73 pontos. Uma exibição não muito bem conseguida por ambos os jogadores, contudo o ainda nº 1 do ranking oficial segue em frente.
 
Ronnie O'Sullivan 10-7 Liang Wenbo

Na sessão da noite Graeme Dott realizou uma exibição de grande nível na primeira sessão do seu encontro frente a Peter Ebdon. O escocês, campeão do mundo em 2006, perdeu a primeira partida, no entanto viria a vencer seis das sete partidas seguintes com snooker de bom nível, realizando uma entrada superior a cem pontos. Dott tem tido maus resultados para o seu nível, contudo parece estar a mostrar sinais de grande melhoria e quem sabe pode ter uma boa prestação neste Campeonato do Mundo.

Peter Ebdon (2-7) Graeme Dott

 O grande destaque do dia vai, sem dúvida, para a vitória dramática de Steve Davis frente a Mark King. Davis, 6 vezes campeão do mundo e com 52 anos de idade, tornou-se o jogador mais velho, dos últimos 21 anos, a vencer um encontro no Crucible Theatre. O jogo táctico e defensivo de Davis continua a ser simplesmente soberbo, um dos melhores no circuito neste aspecto, contudo por vezes comete erros crassos devido sobretudo a faltas de concentração. Mas á medida que a pressão aumentou Davis foi produzindo cada vez snooker de melhor qualidade chegando a realizar uma bela tacada de 91 pontos. O encontro decidiu-se na negra e para não variar o final foi dramática. Davis continua muito bem também nas bolas longas e foi uma bola longa que lhe deu a vitória neste encontro, apesar de King ainda tentar que o seu adversário cometesse faltas. A lenda viva do snooker segue assim em frente, onde terá como adversário o campeão do mundo John Higgins.

Mark King 9-10 Steve Davis

Fotos por Monique Limbos

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?