Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Recuperação impressionante dá a Murphy o título do Wuxi Classic


Shaun Murphy costuma, quase sempre, apresentar-se em grande forma nestes eventos de pré-época e, em Wuxi, não foi excepção. Esteve simplesmente imparável nos seus dois primeiros encontros, derrotando Stephen Hendry e o campeão em título, Mark Allen, por 5-1 e 6-1, respectivamente. Recordo que, frente a Hendry, Murphy realizou breaks de 86, 100, 86, 113 e 68, o que espelha bem a sua exibição imaculada. Nas meias-finais, conseguiu manter esta qualidade, não dando quaisquer hipóteses a Allen. O seu adversário na final, disputada à melhor de 17 partidas, foi Ding Junhui, outro jogador que não vacilou minimamente na sua caminhada até ao encontro decisivo, com vitórias de 5-2, frente a Ryan Day, e 6-0, frente a Tian Pengfei, também elas com grandes entradas e muito poucas hipóteses concedidas aos adversários. Portanto, tínhamos dois justíssimos finalistas, indiscutivelmente aqueles que tinham praticado melhor snooker até ao momento.

Na final, Ding começou melhor e, no final da primeira sessão, conseguira uma vantagem de 6-2, bastante confortável. Esta vantagem foi, de seguida, aumentada para 8-2 e tudo indicava que Ding iria concluir o encontro tranquilamente. No entanto, Murphy nunca desistiu, acabando por conseguir uma recuperação tremenda, onde o mérito foi totalmente seu. Podemos pensar que Ding vacilou para concluir, mas o que é facto é que o jogador chinês simplesmente não teve oportunidade para tal. Murphy elevou o seu jogo de tal maneira, que venceu 7 partidas consecutivas, com entradas de 78, 44, 92, 59, 58, 96 e 86 pelo caminho. Embora esta não seja a prova mais importante do mundo, Murphy irá sempre recordar este triunfo com orgulho. O inglês leva para casa o prémio de 20.000£. Quanto a Ding, o jogador da casa, ele que é precisamente natural de Wuxi, é o finalista vencido pela segunda vez consecutiva, tendo, ainda, chegado ao título em 2008. Marco Fu, eliminado nos quartos-de-final, conseguiu a melhor tacada: 134 pontos.

Final:

Ding Junhui 8-9 Shaun Murphy

Meais-finais:

Mark Allen 1-6 Shaun Murphy
Ding Junhui 6-0 Tian Pengfei

Quartos-de-final:

Mark Allen 5-3 Marco Fu
Shaun Murphy 5-1 Stephen Hendry
Ding Junhui 5-2 Ryan Day
Joe Perry 1-5 Tian Pengfei

Oitavos-de-final:

Marco Fu 5-2 Liang Wenbo
Stephen Hendry 5-3 Xiao Guodong
Ryan Day 5-4 Yu Delu
Mark Selby 3-5 Tian Pengfei

0 comentários:

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?