Holt vence PTC 10

Michael Holt assegurou a sua segunda vitória em eventos do Players Tour Championship com um triunfo de 4-2 frente a Dominic Dale, na 10ª etapa desta competição.

À conversa com... Stuart Bingham

Brevemente...

Ronnie O'Sullivan volta a brilhar na Premier League

Ronnie O'Sullivan arrecadou o seu 10º título da Premier League ao derrotar facilmente, na final, o chinês Ding Junhui por 7-1.

Higginson derrota Higgins

Andrew Higginson derrotou o actual campeão do mundo, John Higgins, por 4-1, na final do Players Tour Championship 5, um evento que decorreu na World Snooker Academy, em Sheffield.

Shanghai Masters 2010 - Carter vence 1º grande título da época



Allister Carter 10-7 Jamie Burnett

Ali Carter arrecadou o segundo título pontuável para o ranking mundial da sua carreira e subiu para a segunda posição do ranking provisório, depois de bater Jamie Burnett por 10-7, na final do Shanghai Masters 2010.

A primeira sessão foi bastante disputada, sendo que Ali Carter foi para a sessão da noite com uma vantagem tangencial de uma partida e resultado parcial de 5-4. Carter, que produziu o melhor break da primeira sessão, 71 pontos, na oitava partida, liderou por 6-4, 7-5 e 8-6 no sessão decisiva. Contudo, o escocês Burnett venceu a partida seguinte e fez o 8-7, depois de muitas partidas muito tácticas e com grandes batalhas defensivas. Apesar de Carter não estar ao seu melhor nível, queixando-se, como grande parte dos jogadores que participaram no torneio, da humidade na arena e também da lentidão do pano da mesa, acabou por deixar de parte a sua frustração e batalhar contra as adversidades e acabar por ganhar uma final sem grande qualidade, onde o jogador mais experiente levou a melhor. Carter leva para casa um cheque de £60000, enquanto que Jamie Burnett, que nunca ultrapassara até este evento os quartos-de-final de uma torneio de ranking, acabou por ganhar metade da quantia arrecadada por Ali Carter e bastantes pontos preciosos para o seu ranking, estando agora na posição nº 29.

Um torneio que esteve repleto de surpresas e onde a qualidade demonstrada não foi a melhor, contudo tal facto é explicado pelas condições menos boas. Numa semana onde se soube que John Higgins regressará à competição em Novembro, Ali Carter foi o jogador em destaque ao vencer o primeiro grande título da época 2010/2011.

O snooker regressa esta quinta-feira com a segunda semana da Premier League Snooker. No próximo sábado inicia-se também o World Open, em Glasgow.

6 comentários:

João Araújo disse...

Torneio atípico. É inadmissível que numa prova onde estão em jogo tantos pontos de ranking e uma prize pool bastante razoável as condições atmosféricas da arena sejam tão más. Jogadores como Mark Williams, Stephen Hendry, Marco Fu ou Shaun Murphy gostam de jogar as bolas devagar sem usarem tanto as tabelas, sendo que este tipo de jogo fica práticamente aniquilado à partida com a alta humidade que se faz sentir na arena e cujos resultados são óbvios: maus contactos constantes e a branca a ficar constantemente curta face à posição inicialmente prevista.

De notar, de igual forma, a fraca assistência nos jogos do inicio ao fim do torneio. Pior só mesmo no Bahrain Championship!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Araújo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Luís Alves disse...

Vamos lá parar com esta discussão, ssf. Este é um blogue de snooker e não de ortografia nem de qualquer área linguistica. Desde que se perceba o que se pretende dizer... A prize pool, o prize pool, o prize money ou prémio em jogo: é tudo o mesmo!
Cada pessoa é livre de escrever o que pensa, desde que respeite os comentários dos outros, sem utilizar ironias e insultar os outros. PEACE!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Araújo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    Melhores jogadores em 2011/2012?

    Assistiria a uma prova de snooker em Portugal?

    O Brasil será uma potência mundial no snooker?