No sexto dia do torneio disputaram-se as meias-finais, onde os quatro jogadores em competição lutaram por um lugar na grande final do primeiro evento principal da época.
Na primeira meia-final Jamie Burnett conseguiu uma excelente vantagem ao intervalo, 4-0, frente ao talentoso Jamie Cope, que desperdiçou imensas oportunidades, não realizando um break superior a 30 pontos até à quinta partida. Acabaria mesmo por vencer essa quinta partida e mesmo sem termos um Burnett a um alto nível não foi complicado este último aproveitar os muitos erros de Cope e avançar para a final.
Jamie Burnett 6-1 Jamie Cope
Na segunda meia-final Allister Carter recuperou de uma desvantagem inicial de duas partidas para vencer por 6-2 Mark Selby e garantir assim a presença na final do Shanghai Masters. Depois de um péssimo começo, Carter melhorou significativamente na terceira partida. Uma fantástica entrada de 129 pontos colocou-o na frente do encontro, com um resultado favorável de 3-2. A partir daí o nº 4 do mundo tomou controlo do encontro e foi aproveitando os erros de Mark Selby.
Mark Selby 2-6 Ali Carter
Será o primeiro encontro entre Ali Carter e Jamie Burnett, mas Carter é apontado como o principal favorito. Sendo este um torneio repleto de surpresas qualquer coisa pode acontecer na final de Domingo… A presença de Jamie Burnett na final significa que pelo quarto ano consecutivo um dos finalistas do Shanghai Masters não faz parte do top 16: Dominic Dale (2007), Ricky Walden (2008) e Liang Wenbo (2009).
0 comentários:
Enviar um comentário