No primeiro dia de competição deste Shanghai Masters 2010, disputaram-se, em duas sessões, os oito encontros referentes à ronda dos wildcards, onde os jogadores com o ranking mais baixo, vindos da fase de qualificação, defrontaram jogadores convidados pela organização.
Tian Pengfei, um chinês extremamente talentoso, que batera Ronnie O'Sullivan no passado Open da China, era visto como um forte candidato a derrotar o seu adversário, Jamie Burnett. No entanto, apesar de ter conseguido uma tacada centenária, Tian não foi capaz de manter a consistência, saindo derrotado por 5-2. Devido à desistência de O'Sullivan, o escocês avança directamente para os oitavos-de-final.
Andrew Higginson cumpriu, afastando Rouzzi Maimati, também por 5-2, enquanto que Ken Doherty levou a melhor sobre Mohammad Saijad, não se livrando, no entanto, de um valente susto; o irlandês, campeão do mundo em 1997, esteve a perder por 4-2, sendo obrigado a vencer as últimas 3 partidas. Por fim, Jin Long contrariou o favoritismo de Robert Milkins, avançando para o quadro final.
Na segunda sessão, Dave Harold produziu uma boa exibição, com breaks de 106, 56 e 81, frente a Passakorn Suwannawat, que apesar de vencer uma primeira partida de fraco nível, não conseguiu fazer frente ao seu adversário no resto do encontro. Joe Delaney ultrapassou Li Yan, por 5-1, num encontro de pouca qualidade e Martin Gould, apesar de algumas dificuldades, afastou Li Hang. Por fim, Mei Xiwen conseguiu ser o 2º wildcard a seguir em frente, derrotando Mike Dunn, com uma boa prestação.
Resultados:
Jamie Burnett 5-2 Tian Pengfei
Ken Doherty 5-4 Mohammad Saijad
Andrew Higginson 5-2 Rouzzi Maimati
Roberto Milkins 3-5 Jin Long
Martin Gould 5-3 Li Hang
Dave Harold 5-1 Passakorn Suwannawat
Mike Dunn 1-5 Mei Xiwen
Joe Delaney 5-1 Li Yan
Amanhã começam os encontros do quadro final, já com alguns dos favoritos à vitória final a entrar em acção.
0 comentários:
Enviar um comentário